Eventos, Florianópolis, Tecnologia - 05 Mar 2020 16:04

Floripa sedia competição de desafios tecnológicos Hacka GR1D no fim de março

Participantes da 4ª edição do evento terão de desenvolver soluções digitais usando APIs da plataforma da insurtech
Por: Direto da Redação TSF
 
Floripa sedia competição de desafios tecnológicos Hacka GR1D no fim de março Imagem do encontro do ano passado, no Rio de Janeiro (Foto: divulgação)

A GR1D anunciou a abertura de inscrições para o 4º Hacka GR1D, hackathon voltado ao desenvolvimento de soluções inovadoras de open insurance a partir dos recursos disponíveis no ecossistema da empresa. A competição será realizada no SebraeLab de Florianópolis, nos dias 28 e 29 de março.

Fundada em 2018 por Guga Stocco, a companhia oferece soluções digitais para empresas que desejem evoluir os seus negócios. As APIs (Application Programming Interfaces) abertas e padronizadas disponíveis no marketplace da startup formam uma base tecnológica pronta para integração nos sistemas das empresas de todos os portes. Isso permite criar ou atualizar produtos e serviços com agilidade e eficiência, atendendo às demandas de transformação digital do mercado nas áreas de open insurance e e open banking.

Para o hackathon, os participantes terão acesso prévio à plataforma da empresa, podendo se familiarizar com suas soluções e ferramentas. Eles também recebem antecipadamente apresentações e vídeos de organizações parceiras e de usuários (como seguradoras, bancos de dados e agentes tecnológicos), expondo os recursos disponibilizados na plataforma.

O evento é voltado a competidores com experiência em pelo menos uma das seguintes áreas: negócios, marketing, design/UX, engenharia e desenvolvimento. Os participantes formarão equipes e terão 36 horas para criar e apresentar um projeto que contribua para solucionar o desafio proposto. As inscrições estão abertas até 18 de março.

- Vimos soluções promissoras e inspiradoras surgirem nas últimas três edições do hackathon. Foram experiências de grande crescimento profissional e pessoal para nós e para quem participou. Pudemos ver a nossa plataforma funcionando na prática como catalisadora da inovação aberta, papel que queremos assumir em cada vez mais setores no futuro -, disse Renato Terzi, CEO da insurtech.

Nos dias do evento, para desenvolver seus projetos, os participantes terão o apoio de mentores, especialistas nas áreas de negócios, tecnologia e seguros, que darão suporte para a construção do protótipo. No final, uma banca de jurados independentes e especializados avaliará os projetos e elegerá os dois melhores.

Os integrantes da equipe que ficar em primeiro lugar receberão um iPhone XR cada e os do time em segundo lugar um fone de ouvido JBL Bluetooth. O evento também contará com a participação de representantes de aceleradoras e incubadoras, que buscarão transformar as melhores soluções apresentadas em negócios independentes, se assim os participantes desejarem.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar