Cultura, Entretenimento, Florianópolis - 02 Fev 2018 20:47

Floripa será cenário de produção para TV Brasil/Argentina sobre surfe

Submerso terá 13 capítulos e começa a ser gravada em março
Por: Direto da Redação TSF
 
Floripa será cenário de produção para TV Brasil/Argentina sobre surfe Ana Cecília Costa e Cassio Nascimento nas gravações em Córdoba, Argentina.(Fotos: Marcos Capra e Marcia Paraiso)

Florianópolis mais uma vez vai servir de cenário para uma produção de TV internacional. As filmagens de “Submerso”, uma série policial em 13 capítulos começou a ser rodada neste início de 2018 e será a primeira coprodução entre Brasil e Argentina com o universo do surf como pano de fundo.

Os diretores prometem uma trama envolvente e um elenco que conta com o talento de artistas dos dois países.  Na Argentina, Submerso ganhou o nome de “Relações Públicas”. As gravações devem começar em março e vão envolver, além do elenco principal, muitos profissionais que atuam no audiovisual no estado, além do casting de apoio com mais de 60 pessoas.

- É um grande prazer realizar esse trabalho para o qual estamos nos preparando há mais de três anos. Além de conseguirmos alinhar essa parceria para tornar o projeto uma realidade, temos a satisfação de poder mostrar Florianópolis e Santa Catarina em vários ângulos -, disse a diretora Marcia Paraiso, que faz parte do projeto.

- Com prestigiada carreira como documentarista, a diretora tornou-se mais conhecida no Brasil e no exterior com o filme “Lua em Sagitário” (seu primeiro longa, que conquistou prêmios e menções honrosas em alguns festivais de cinema). Ela dividirá a direção com os argentinos Claudio Rosa e Pablo Brusa.

Gravações e história
As gravações começaram em 15 de janeiro na cidade de Córdoba (Arg), onde seguem por seis semanas antes de começar nas praias de Florianópolis, conhecidas mundialmente por serem umas das mais adequadas para práticas de surf. Antes de viajar para a Argentina, Márcia Paraíso dirigiu trabalho de imersão do ator Cassio Nascimento com profissionais do surf, na praia Mole – ele viverá o personagem Nando Oliveira, um dos protagonistas da série.

Foram dois dias ao lado de instrutores e convivência com o surfista profissional José Francisco Fininho (destaque da atual geração de surfistas e que interpretará o personagem Nando, quando jovem). Cenários deslumbrantes, crimes, ambição, traições, amor e paixões farão parte de uma trama que prenderá o espectador a partir do primeiro episódio nessa série que tem como parte central o encontro e o desentendimento de dois grandes amigos.

A história se desenvolve a partir do personagem Gabriel Fontan, um relações públicas que planeja um evento para promover a marca do seu grande amigo, o ex-surfista brasileiro e campeão mundial múltiplo Nando Oliveira. O que Gabriel não sabe é que o evento é uma desculpa para contrabandear pílulas de ecstasy do Brasil para a Argentina. Gabriel é interceptado por um estranho que, depois de ameaçar reabrir um processo judicial, o obriga a passar informações confidenciais sobre Nando.

Rapidamente, tudo se complica quando eles chegam na Argentina e estão envolvidos em buscas do Corpo de Polícia, agentes da DEA, Serviços de Inteligência Local e Sicarios Brasileiros. A vida de Nando e Gabriel é colocada em risco e ambos farão o necessário para sobreviver e, no caminho, uma verdade oculta virá à tona, mudando para sempre a vida dos personagens.

A série, que é uma das primeiras sendo falada em espanhol e português entre os atores, é produzida pela Plural Filmes no Brasil e, na Argentina, Germina Films, Prisma Cine, Story Lab e Bonaparte. O roteiro é escrito a seis mãos – o brasileiro Glauco Broering e os argentinos Marcelo Camaño (entre outros, Estocolmo, La Casa del Mar) Claudio Rosa e Pablo Brusa. No elenco brasileiro estão, além de Cassio Nascimento, Ana Cecília Costa, Guilherme Weber e Zé Carlos Machado. Do lado argentino, destacam-se: Jorge Marrale, Liz Solari, Juan Gil Navarro, Mariano Bertolini, Pablo Tolosa,Celina Font, Guillermo Pfening, Ricardo Bertone e Alvin Astorga.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar