Para comemorar o aniversário de Florianópolis, a empresa OLX, maior site de classificados do Brasil, produziu um levantamento sobre o comportamento de compra e venda dos usuários, e verificou que a capital catarinense foi a que mais cresceu na região Sul do país, com um aumento de 82,5% no número de produtos vendidos no site entre fevereiro de 2016 e fevereiro de 2017 em comparação ao ano anterior.
O levantamento apontou também que Floripa está anunciando mais: houve um crescimento de 81,4% no número de produtos colocados à venda, ultrapassando a barreira de 1 milhão de anúncios. O número é bem superior à média nacional, que foi de 44,3% no mesmo período.
Dentre os produtos mais vendidos na OLX pelos catarinenses estão roupas e calçados, categoria que cresceu 290%, e itens para bebês e crianças, que aumentou 126% no período. Em 2016, as 5 categorias de produtos mais vendidos por moradores de Florianópolis foram móveis, eletrodomésticos, celulares e telefonia, computadores e acessórios e carros. Já entre os produtos mais anunciados, a venda e o aluguel de apartamentos se destacou com crescimento de 144% no período.
Sobre a OLX
A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da Economia Compartilhada no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.
Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de aproximadamente 500 profissionais.Em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis, plataforma focada no público profissional, com imóveis de médio e alto padrão.
A OLX é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.
Alec Oxenford e Fabrice Grinda fundaram a OLX em 2006, na Argentina. A marca cresceu globalmente a partir de 2010, quando a Naspers, um conglomerado de mídia sul-africano, assumiu parte da empresa. No final de 2014, a Naspers Limited e a SnT Classifieds fecharam um acordo e hoje a OLX Brasil pertence às duas companhias. Atualmente, a OLX está presente em mais de 60 países e disponível em 50 idiomas.
Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.