Comunidade, Educação, Florianópolis, Política, Social - 04 Out 2019 15:54

Vereadores aprovam cedência de área para sede da ASAS, em Canasvieiras

Projeto de autoria do Poder Executivo foi aprovado na terça (1º)
Por: Direto da Redação TSF
 
Vereadores aprovam cedência de área para sede da ASAS, em Canasvieiras (Foto: divulgação)

Em Florianópolis, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou na terça (1º) o projeto de lei que autoriza o a Prefeitura a outorgar a concessão por 20 anos de uso de um imóvel para a construção da sede da Associação Ações Sociais Amigos Solidários (ASAS), no bairro Canasvieiras, no Norte da Ilha. A concessão permitirá também a concretização de um “centro integrador”, com oferta de cursos e capacitações em um zoneamento de Área Comunitária Institucional (ACI).

Para o líder governo, o vereador Renato da Farmácia (PL), a urgência do projeto se dá pelo pedido da entidade para não perder um recurso vindo do exterior.

- A urgência do projeto de lei não é do prefeito municipal, mas da própria ASAS em não perder o prazo para o recebimento de um recurso vindo da Holanda, onde o prazo para investimentos está se encerrando. Sem contar ser uma forma de colaboração por vários grupos que pensam no bem comum -, afirmou sobre a cessão do terreno com área estimada de 2.659,37 metros quadrado.

A entidade atua há 12 anos na região Norte da Ilha, desenvolvendo trabalhos socioeducativos, visando contribuir com o desenvolvimento físico, social e intelectual de crianças e adolescentes, principalmente, as que vivem em situação de vulnerabilidade ou risco social. São realizados momentos de convívio, socialização e fortalecimento de valores dos sujeitos, além de oficinas de artes, dança, esportes, capoeira e educação ambiental. Segundo os vereadores, a ASAS conta com o envolvimento de diversos profissionais e voluntários que trabalham pela construção de um futuro melhor para crianças e jovens de comunidades de baixa renda em Florianópolis.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

A Associação ASAS foi fundada em agosto de 2007, pela holandesa Liduine Van Der Zee, junto de João Paes da Costa Filho, que com o apoio de um grupo de amigos de Jurerê Internacional, decidiram fazer a diferença na vida das crianças e adolescentes das comunidades.

A ASAS é uma instituição do terceiro setor que visa contribuir para o acesso a novas oportunidades para crianças, adolescentes e suas famílias. Assim, inspirados na construção de um mundo melhor, buscamos contribuir para o desenvolvimento social do Norte da Ilha. O trabalho é implementado por meio de projetos que, buscando despertar a consciência e exercício da cidadania, bem como defender a garantia dos direitos fundamentais.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar