Educação, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 10 Nov 2017 19:19

Floripa vira jogo na última rodada e é campeão do xadrez masculino no Jasc

Equipe chegou na última rodada a meio ponto do líder Itajaí
Por: Direto da Redação TSF
 
Floripa vira jogo na última rodada e é campeão do xadrez masculino no Jasc (Foto: Divulgação)

Numa virada espetacular na última rodada, disputada na manhã desta sexta (10), Florianópolis ultrapassou Itajaí e ficou com o titulo de campeã do xadrez masculino nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Blumenau acabou ficando com a prata, deixando Itajaí com o bronze. No feminino Itajaí levou o ouro. Blumenau ficou com a prata e Rio do Sul com o bronze.

A última conquista do xadrez de Floripa nos Jasc havia sido em 2012, com a histórica dobradinha com o ouro também no feminino.

Um dos maiores enxadristas brasileiros de todos os tempos, o paulista Gilberto Milos, campeão brasileiro seis vezes, entre 1984 e 1995, e que em 2014 disputou os Jasc por Flripa, desta vez atuou por Blumenau.

- Tenho afinidade por Florianópolis e curto muito os Jasc. Jogar em equipe é gratificante, embora no final o que sempre vale é a performance individual de cada atleta. A integração entre os atletas no dia a dia dos Jasc é que faz a diferença nesta competição de xadrez -, disse Milos.

No masculino, as três primeiras equipes foram Florianópolis (ouro), Blumenau (prata) e Itajaí (bronze) (Foto: Sandro Scheuermann / Divulgação)No masculino, as três primeiras equipes foram Florianópolis (ouro), Blumenau (prata) e Itajaí (bronze) (Foto: Sandro Scheuermann / Divulgação)

No time de Floripa, neste ano o destaque foi César Umetsubo, paulista radicado em Florianópolis.

Nas equipes feminina de Itajaí, Blumenau e Rio do Sul jogaram, respectivamente, as grandes mestres internacionais Larisse Ichimura Barbosa, Regina Ribeiro e Vanessa Feliciano.

Na classificação geral, Lages ficou em 5º lugar, no xadrez masculino e em 9º no feminino. Na equipe lageana masculina jogaram o mestre nacional Marco Cordeiro, o mestre internacional Jorge Bitencourt, e os mestres da federação internacional Alfeu Júnior Varela Bueno e Arnoldo Cunha.

Florianópolis também foi campeão no punhobol, nesta sexta (10). Pela manhã, o time masculino superou Blumenau, na semifinal. A decisão foi á tarde, contra São Bento do Sul. O time da Capital venceu por 3 a 1, com parciais de 11/6, 7/11, 11/8, 13/11. Pela decisão do bronze, Blumenau superou Lages por 3 a 1.

No handebol masculino, onde Floripa também havia se classificado para as semifinais nesta sexta (10), os rapazes da Capital acabaram perdendo para Itajaí, por 35 a 23, e vão para a disputa do bronze contra Içara, que perdeu a semi para Blumenau.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar