Comunidade, Florianópolis, Geral, Obras - 12 Jan 2018 17:00

Força-tarefa reúne Casan e Prefeitura para reconstruir Floripa após enxurrada

Equipes fazem levantamentos nas áreas mais destruídas da Capital
Por: Direto da Redação TSF
 

Para contribuir com a reconstrução das áreas mais afetadas pelas chuvas dos últimos dias, a Casan disponibilizou equipes de engenheiros e técnicos à Força-tarefa coordenada pela Prefeitura de Florianópolis. Liderada pelo próprio presidente da empresa, engenheiro Valter Gallina, as equipes estão desde a manhã de quinta-feira realizando levantamentos das áreas destruídas no bairro Ratones, no Norte da Ilha, em especial das pontes levadas pelas águas.

Técnicos também estão fazendo levantamentos topográficos das áreas mais afetadas. Durante o fim da semana, sob a coordenação do engenheiro Fábio Krieger, as equipes tentarão concluir os relatórios que vão subsidiar os pedidos de recursos à Defesa Civil nacional.

Na tarde desta sexta (12), Gallina acompanhou o prefeito Gean Loureiro em vistoria a Ratones. Em meio à inspeção, o dirigente e funcionários da CASAN receberam o reconhecimento de moradores, do intendente do bairro, Vilmo Hercílio Laurindo, e da presidente do Conselho Comunitário, Nilda de Oliveira.

- As equipes da Casan estão trabalhando nos consertos emergenciais das redes rompidas pela enxurrada. Assim, ficamos poucas horas desabastecidos, mesmo com as imensas crateras que se formaram na região e que ainda dificultam o tráfego local -, disse Nilda.

Laurindo também fez um agradecimento especial ao que qualificou de agilidade e disposição da Casan.

- Esse tipo de postura minimiza os dramas das famílias. Estamos fazendo o que está ao nosso alcance para minimizar os estragos e dramas desta chuva. Essa é a nossa obrigação e contribuição para com a maior cidade do Sistema Casan -, disse o engenheiro Gallina.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar