Grande Floripa, Imagem TSF, Meio Ambiente, Trabalho - 09 Dez 2014 09:39

Fotógrafo belga lança livro sobre a neve em Rancho Queimado em 2013

Philipe Debled, vive na Grande Florianópolis desde 1995, registrou imagens do fenômeno
Por: Róbinson Gambôa
 
Fotógrafo belga lança livro sobre a neve em Rancho Queimado em 2013 Neve surpreendeu muita gente em julho de 2013 (Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)

Radicado em Santa Catarina há 16 anos, o fotógrafo belga Philipe Debled, de 47 anos, lança nesta terça-feira (9) o livro “Rancho queimado na rota das neves”, que reúne trabalhos de 22 fotógrafos profissionais e amadores sobre o fenômeno que ocorreu na Grande Floripa em 2013.

Esta é a segunda obra lançada por Philipe sobre Rancho Queimado, cidade onde mantém residência. Em 2013, ele havia lançado na Assembléia Legislativa seu novo livro “Rancho Queimado - Suas belezas e suas histórias”, projeto cultural viabilizado pelo Ministério da Cultura através da lei Rouanet. Nesse livro, ele é autor do projeto, das fotografias e dos textos.

Antes disso, em 2011, ele havia lançado o livro “Na Outra Margem”, contando um período de reabilitação de dependência química por que passou. O livro relatou como a sede por descobertas do então jovem Philippe o impulsionou a conhecer lugares pouco explorados, como Istambul, floresta da Malásia, Himalaia do Nepal, Vietnã, Triângulo de Ouro na Tailândia e a bela ilha de Florianópolis.

Nascido em Bruxelas, capital da Bélgica, Philipe trabalhou como assistente fotográfico em Paris em 1988. Após dar a volta ao mundo, chegou ao Brasil em 1995, quando se estabelecu como fotógrafo. Desde então, atua como colaborador das revistas Terra, Ciclo-Vital, Pluna Mag e jornais locais.

Philipe também é co-autor do livro “O Mochileiro e a Analista”. Também foi fotógrafo do projeto cultural “Ilha de Sonhos” (2011), o qual resultou no livro “Ilha de Sonhos: Poesias e imagens da ilha de Santa Catarina”, de autoria da poetisa Eliana pontes e numa exposição itinerante com 16 painéis poético-fotográficos que percorreu a Ilha de Santa Catarina.

Philipe veio morar em Rancho Queimado em 1995 (Foto: Alesc / Divulgação)Philipe veio morar em Rancho Queimado em 1995 (Foto: Alesc / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar