Cultura, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo, Meio Ambiente - 10 Set 2020 15:13

Fotógrafo manezinho Renato Machado assina contrato com nova editora

Especialista em livros de arte e fotografia, a empresa será responsável pelas obras do artista
Por: Direto da Redação TSF
 
Fotógrafo manezinho Renato Machado assina contrato com nova editora Renato mora em Joinville desde 2005 (Foto: divulgação)

O fotógrafo catarinense Renato Machado, natural de Florianópolis, acaba de fechar contrato com a editora Vento Leste, empresa especializada em edição e produção de livros de fotografia e arte. A nova obra do fotógrafo a ser publicada pela editora é o livro Cânions e Balões e já está em processo de execução, com registro de imagens nas regiões de Praia Grande (SC), conhecida como a capital dos cânions, e Cambará do Sul (RS), no Sul do Brasil.

- A parceria com a Vento Leste contribui para que um novo sonho se concretize, dentro de um ambiente voltado para a foto-arte. Fazer parte de uma editora que incentiva profissionais da fotografia faz com que a paixão e o amor colocado em cada foto percorram o caminho certo. Só tenho a agradecer pelo convite -, afirma Renato Machado.

A Vento Leste é uma editora que publica projetos relacionados às questões humanas, sociais e ambientais nas linguagens da fotografia, poesia e literatura. Entre as marcas de reconhecimento estão a excelência na edição e respeito ao artista. Nos últimos anos recebeu o Prêmio Fernando Pini em excelência gráfica para MAGNA, de Cristiano Xavier, e foi semifinalista do Prêmio Oceanos com O Livro dos Monólogos, de Diógenes Moura.

(Foto: Renato Machado / divulgação)(Foto: Renato Machado / divulgação)

Renato Machado é um empresário da área de marketing e dedica-se à fotografia há mais de 10 anos. Em 2014, durante uma viagem à Patagônia, a fotografia virou assunto sério na vida de Renato Machado, que se especializou em Photo Landscape (fotografia de paisagem), utilizando técnicas de longa exposição em HDR - High Dynamic Range (Alto Alcance Dinâmico). Outras de suas excursões incluem o Deserto do Saara e lugares como Egito, Ilha de Páscoa e Polinésia. Recentemente, liderou expedições fotográficas ao Jalapão (TO); Cavernas do Peruaçu (MG); El Chalten, na Argentina; e Parque Nacional Torres del Paine, no Chile.

Manezinho da Ilha, Renato Machado mora em Joinville desde 2005. Participou de concursos internacionais como Sony World Photography Award 2015 e Zeiss Photography Award 2016, além de ter fotos publicadas no National Geographic, Fotografe Melhor, e em veículos de imprensa nacional, como, por exemplo, o jornal Estadão. Acompanhe as novidades pelo www.renatomachadophoto.com.

(Foto: Renato Machado / divulgação)(Foto: Renato Machado / divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar