Grande Floripa, Imagem TSF - 02 Fev 2018 21:18

Fotógrafo registra imagens da Superlua azul de sangue em Alfredo Wagner

Imagens foram capturadas em uma pousada na Grande Florianópolis
Por: Direto da Redação TSF
 
Fotógrafo registra imagens da Superlua azul de sangue em Alfredo Wagner (Foto: Tarcisio Mattos / Divulgação)

Muita gente se decepcionou ao tentar observar na quarta (31) a chamada Superlua, Lua Azul ou Lua de Sangue, prometida pela astronomia para essa data como visível no Brasil. No entanto, o fotógrafo Tarcisio Mattos conseguiu registrar imagens consideradas fantásticas em Alfredo Wagner, na grande Floripa.

A Lua de Sangue é o efeito avermelhado provocado pelo eclipse lunar, mas as melhores regiões para observação foram na Ásia e América do Norte. O eclipse lunar total ocorre quando a Lua passa pela região de sombra da Terra gerada pelo Sol. Quando isso acontece, fica com uma tonalidade avermelhada devido a efeitos da interação da Luz do Sol na atmosfera da Terra, antes de atingir a superfície da Lua. Graças a isso, essa ocorrência pode ser chamada de “Lua vermelha” ou “Lua de sangue”.

Nessa data, a Lua aparece aproximadamente 27% maior e 14% mais brilhante do que o normal nesse período.

- Foi lindo. Antes dela chegou sua luz iluminado as nuvens que corriam rápido a ponto de não serem gravadas devido a baixa velocidade do obturador. Em seguida ela surge por detrás da araucária, grande, luminosa, hipnotizante -, publicou o fotógrafo, que captou a imagem nas dependências da Pousada Pedras Rollantes, na estrada Geral das Águas Frias.

(Foto: Tarcisio Mattos / Divulgação)(Foto: Tarcisio Mattos / Divulgação)

(Foto: Tarcisio Mattos / Divulgação)(Foto: Tarcisio Mattos / Divulgação)

Imagem feita na Praia de Fora, em Palhoça (Foto: Domenique Bitencourt )Imagem feita na Praia de Fora, em Palhoça (Foto: Domenique Bitencourt )


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar