Florianópolis, Geral, Tecnologia - 26 Mar 2018 15:37

Frente quer que projetos de tecnologia e inovação tenham incentivos fiscais

Grupo critica interpretação equivocada da Lei
Por: Direto da Redação TSF
 
Frente quer que projetos de tecnologia e inovação tenham incentivos fiscais (Foto:Divulgação)

A Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis se manifestou nesta semana em favor de Projetos de inovação e tecnologia que estão com dificuldades de captar recursos através dos programas Municipais de Incentivo Fiscal à Inovação e à Cultura. Segundo os representantes da frente, isso tem ocorrido porque a Prefeitura da Capital estaria dando uma interpretação equivocada a Lei Municipal de Florianópolis 622/2017, proibindo que empresas - cujas atividades sejam objeto de alíquota de ISS 2% - participem da Lei de Incentivo Fiscal à Tecnologia e Inovação.

Dessa forma, os projetos de inovação não conseguem participar dos programas de incentivo para captar recursos de até 20% (vinte por cento) do Imposto Sobre Serviços (ISS) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de contribuintes registrados na capital.

Inconformados com este investimento importante que está deixando de ser feito, uma comissão formada por integrantes da Frente Parlamentar - composta por seis grandes entidades (Acate, Seinflo, Acif, CDL, CRC e Floripa Convention) - esteve presente no Ministério Público explicando a importância da questão para a promotora Rosângela Zanatta, que deve elaborar um parecer com orientações para o Executivo sobre como proceder nessa questão.

- Este é um grande problema, porque o setor de tecnologia representa 50% da arrecadação municipal. A importância já é enorme, mas com bons investimentos pode ficar ainda melhor. Por que frear o crescimento econômico, gerando emprego e renda para a cidade? -, criticou o vereador Miltinho Barcelos, presidente da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar