Florianópolis, Geral, Social, Tempo - 28 Jul 2021 16:20

Frio chega a -2ºC na Grande Florianópolis, em Rancho Queimado

Previsão é de que as temperaturas sigam baixas por mais alguns dias
Por: Direto da Redação TSF
 

A nova onda de frio intenso chegou na Grande Florianópolis na noite de terça (27), confirmando as previsões dos serviços de meteorologia. A menor temperatura da região na madrugada desta quarta (28) foi registrada em Rancho Queimado, onde os termômetros chegaram a marcar -2ºC (negativos). A previsão dos meteorologistas para os próximos dias ainda é de queda na temperatura, com média de zero a 5º ao amanhecer no litoral.


Em Tijucas, onde a temperatura chegou aos 5º, pessoas em situação de rua estão sendo levadas para um abrigo oferecido pela secretaria de Ação Social. A estrutura foi montada no prédio da secretaria e conta com dormitórios, produtos de higiene pessoal e alimentação (janta e café da manhã).

Aqueles que não aceitarem ir até o abrigo ou optarem por permanecerem na rua recebem um kit com meia, luva e touca de lã e ainda duas cobertas oferecidas pela Administração Municipal.

- Muitos moradores não aceitam ir até o abrigo, por isso vamos auxiliá-los mesmo se optarem por ficar na rua. Estamos doando duas cobertas menores para facilitar a locomoção deles. Quando a coberta é muito pesada fica mais difícil de carregar -, explica a secretária de Ação Social de Tijucas, Bianca B. Machado.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar