Cultura, Educação, Eventos, Florianópolis - 02 Jul 2018 13:54

Fundação Badesc promove Mostra Cinema Catástrofe nas quintas de julho

Exibições são gratuitas sempre às 19h
Por: Direto da Redação TSF
 
Fundação Badesc promove Mostra Cinema Catástrofe nas quintas de julho (Foto: Divulgação)

Durante as quintas-feiras do mês de julho o Cineclube da Fundação Cultural Badesc promove a Mostra Cinema Catástrofe, com quatro filmes produzidos nos anos 1970, considerada a era de ouro dos chamados filmes-catástrofe. Todos serão exibidos gratuitamente a partir das 19h.

As narrativas audiovisuais que abordam desastres naturais ou acidentes de grandes proporções se transformaram em um dos gêneros mais explorados pelo cinema hollywoodiano. Permeadas por cenas de ação e drama, estas produções exploram aspectos políticos e psicológicos dos indivíduos e da sociedade, sobretudo frente à necessidade de sobrevivência em cenários de desastre.

A Mostra Cinema Catástrofe é uma parceria com o Projeto Cinema Mundo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Sinopses

Quinta (5)
Inferno na Torre
(The Towering Inferno) de John Guillermin. EUA. 1974.  165 min. Ação/Drama/Thriller. 14 anos. Com Paul Newman, Fred Astaire e Steve McQueen. Na noite de inauguração de um prédio comercial, um incêndio gigantesco ameaça destruir o edifício e matar a todos os convidados.

Quinta (12)
O destino de Poseidon
(The Poseidon adventure) de Ronald Neame. EUA. 1972. 117 min. Ação/Drama. Livre. Com Gene Hackman, Ernest Borgnine e Shelley Winters. Um terremoto submarino produz uma onda gigantesca que vira o transatlântico de luxo Poseidon, deixando apenas 10 sobreviventes.

Quinta (19)
Aeroporto
(Airport) de George Seaton. EUA. 1970. 115 min. Ação/Drama. 12 anos. Com Burt Lancaster, Dean Martin e George Kennedy. Um piloto tenta um pouso forçado frente à ameaça de um psicopata em explodir o avião enquanto uma grande nevasca atrapalha o funcionamento do aeroporto.

Quinta (26)
O dirigível Hindenburg
(The hindenburg) de Robert Wise. EUA. 1975. 125 min. Drama/Catástrofe. Sem classificação. Com George C. Scott, Anne Bancroft e William Atherton. Em 1937, o dirigível Hindenburg, um dos símbolos do poderio nazista, pega fogo a caminho dos Estados Unidos e a maioria de sua tripulação sobrevive.

Serviço:
O que: Mostra Cinema Catástrofe
Quando: Quintas-feiras (dias 05, 12, 19 e 26), às 19h.
Local: Fundação Cultural Badesc - Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar