Avaí, Esportes, Figueirense, Florianópolis - 26 Jan 2020 19:57

Fut 7 feminino: Avaí supera rival tri mundial e vence a Copa do Brasil

Competição ocorreu em Porto Alegre, com aval da CBFut7
Por: Direto da Redação TSF
 
Fut 7 feminino: Avaí supera rival tri mundial e vence a Copa do Brasil (Foto: CBFut7 / divulgação)

Por Róbinson Gambôa
@Gamboa_R

Após vencer o clássico na véspera e eliminar o rival Figueirense/Paula Ramos, as meninas do Avaí/JRGás conquistaram neste domingo (26) em Porto Alegre o título da Copa do Brasil de Fut 7 feminino. A final foi sobre o Corinthians, nos shoot-outs (pênaltis), após empate em 2 a 2. Com a conquista, o Avaí garante a vaga na Liga das Américas, maior competição do continente e que é classificatório para o Mundial de Clubes.

A equipe do Avaí/JrGás, que está na parceria com o clube desde agosto, agora mira o Mundial em julho, o Sul-Americano no final do ano e a Liga Nacional durante toda a temporada. A equipe teve o melhor técnico, a artilheira e a melhor atleta do Brasil.

A Final
Ca decisão contra o Corinthians, o jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. O Avaí abriu o placar logo nos primeiros minutos com Taninha, acertando um chute rasteiro no canto. Após sofrer o gol, o Corinthians controlou mais a bola e conseguiu empatar com Baby. Porém, antes do intervalo, o Leão converteu um pênalti com Tati deixando o jogo em 2 a 1.

Nos 25 minutos finais, o Corinthians buscou o gol de empate, enquanto o Avaí se portava bem na defesa. A equipe paulista começou a arriscar chutes de média a longa distância. Faltando cinco minutos para terminar a partida, Natália arriscou um chute forte. Chay chegou a tocar na bola, mas não conseguiu defender, 2 a 2.

A decisão do título foi aos Shoot-Outs (os pênaltis do Fut-7). Nas três primeiras cobranças, as equipes fizeram apenas um gol. Nas alternadas, melhor para o Avaí, que acertou três cobranças, enquanto o Timão errou a última, com a bola acertando caprichosamente a trave da goleira Chay. Final: 3 x 2 e o título de campeão.

Segundo o técnico Maicon Fernando Boss, eleito o melhor do Brasil nesta competição, o Avaí mereceu a conquista porque se preparou bem para ela.

- Desde que vencemos a Nordeste Cup, em Fortaleza, em novembro, seguimos forte com a preparação, treinando durante todo o período. Eliminamos as melhores equipes do Brasil para chegar a esta conquista. Hoje, tenho a certeza em falar que somos a melhor equipe do país -  destacou Maicon.

O treinador, que tem ainda sua esposa Michele como integrante da equipe, aposta alto.

- Miramos o Mundial em julho e depois o Sul-Americano no fim do ano. E ao longo da temporada, a Liga Nacional. A Michele me ajuda bastante, trabalha com a parte financeira. Estamos juntos neste projeto -, destacou. Maicon é uma espécie de faz tudo, pois é o organizador e patrocinador da equipe.

Tricampeão mundial nessa modalidade, o Figueirense/Paula Ramos chegou como favorito na competição, disputada na capital gaúcha no Centro Esportivo Rodrigo Mendes. As meninas do Estreito, que também se preparam para migrar para o futebol de campo, começaram no torneio com vitórias sobre o Grêmio (5 a 1) e diante do Atlético Catarinense (3 a 0), adversário tradicional em Floripa do Alvinegro nesta modalidade.

Na semifinal, no sábado (25), diante do Avaí/JrGás, o Figueirense/Paula Ramos chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas acabou permitindo o empate. Nos shoot-outs, vitória das leoas, que foram à final, e conquistaram o título.

O Figueirense/Paula Ramos disputou a Copa do Brasil de Fut 7 feminino com Luana, Bel, Jessica Getulio, Heloisa, Marina, Aninha, Mayara, pipoca, Carol, Rossato, Renatta H, Thuany, Bruna e Renata. Tecnico Emerson Prado.

Nas redes sociais, o técnico Emerson Prado lamentou o resultado:

- Os grandes valorizam as vitórias assim como usam a derrota como um aprendizado. A derrota e eliminação de hoje não nos diminui em nada, não desfaz a história escrita por este grupo. Somente nos faz crescer como a verdadeira equipe que somos -, disse.


(Foto: CBFut7 / divulgação)(Foto: CBFut7 / divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar