Esportes, Eventos, Manezinhos pelo Mundo, São José - 10 Jun 2018 14:58

Futebol americano: São José Istepôs vence e assume a liderança

Equipe espera a definição do adversário para os playoffs. Partida acontece neste domingo e resultado pode alterar toda a class
Por: Direto da Redação TSF
 
Futebol americano: São José Istepôs vence e assume a liderança (Foto: Divulgação)

Em uma partida onde a rivalidade foi o grande ingrediente, São José Istepôs e Timbó Rex se enfrentaram no sábado (9) em Timbó, reeditando as três últimas finais do estadual, mas desta vez com um novo capítulo: o time da Grande Florianópolis ditou o ritmo da partida e saltou para a liderança do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, vencendo a partida por 10 a 8.

O São José Istepôs iniciou com o ataque jogando bem, pressionando o adversário e impondo seu ritmo para a partida. A defesa também entrou forte, parando todas as jogadas do T-REX, o que desestruturou um pouco o jeito de jogar do adversário. Mesmo assim, o jogo foi muito físico e pegado, com as duas equipes com chances de pontuar.

O Istepôs abriu o placar no primeiro quarto com um punt bloqueado por Marcus Bunn resultando em um safety. No segundo quarto o Rex passou a frente com um TD mais não converteu o extra point, terminando o primeiro tempo de jogo com 6 a 2. O terceiro quarto foi morno, com as duas equipes tentando encaixar jogadas, porém sem alteração no placar. No último quarto a equipe da Grande Florianópolis passou a frente com um TD de Alexandre Cabelo numa linda bola lançada pelo quarteback Henrique Mazzola. Com a conversão de dois pontos o jogo ficou 10 x 6 para o Istepôs.

Em seguida, o Timbó esboçou uma reação, marcando um safety e deixando o jogo 10 x 8. Faltando 50 segundos para o encerramento do jogo o Rex tentou um field goal, mas não converteu, garantindo assim a vitória do Istepôs.

- Muito mais que a possível liderança do campeonato, essa vitória reforçou à equipe a confiança, vencemos um adversário muito difícil, que estava no nosso calcanhar a muito tempo, bem como foi importante para dar moral à equipe nos playoffs -, destaca o presidente do São José Istepôs, Gustavo Laurentino.

Marcus Bunn, destaque do São José Istepôs, também fez uma análise da partida e da atual situação da competição.

- É sempre muito bom jogar contra o Rex. O time deles possui um alto nível técnico e físico, além de ser extremamente competitivo, o que faz com que nosso time também busque se superar em cada jogada. Felizmente conseguimos a vitória no jogo deste sábado, uma partida muito difícil e que foi definida na última jogada. Fico mais feliz ainda por ter sido eleito o destaque da partida, que compartilho isso com meus companheiros, pois foi um trabalho em equipe que possibilitou o meu destaque. Ainda mais, durante a semana estudamos muito as jogadas e os próprios jogadores do Rex buscando anular o seu jogo e em muitos momentos conseguimos concretizar nossos planos. Por fim, a vitória nos fez permanecer vivos na briga do título e agora devemos esperar o jogo de hoje entre Gaspar Black Hawks e Corupá Búfalos para ver em qual posição ficamos e quem será nosso próximo adversário. Após isso repetiremos o plano de estudar o adversário e manteremos os treinos intensos para este ano conseguimos ser campeões do estado -, justifica o atleta Marcus Bunn.

A classificação para os playoffs ainda não está definida, o resultado da partida de hoje, 10 de junho, entre Gaspar Black Hawks enfrenta o Buffalos, definirá os adversários da fase final do Catarinense (está meio estranha essa frase). Após a vitória neste sábado São José Istepôs assumiu a liderança, seguido pelo Timbó Rex, Gaspar Black Hawks e Jaraguá Breakers.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

- Podemos enfrentar na semifinal o Rex novamente, tudo dependerá do resultado da partida entre Gaspar e Bufallos -, destaca Francisco de Bem, técnico do São José Istepôs. Ele explica as possíveis combinações:

- Se o Gaspar perder hoje, fica em 3º. Se ganhar, marcando menos de 17 pontos e sofrer algum, também mantém a atual classificação, porém, se sair vitorioso, marcando mais de 17 pontos o Gaspar assume a liderança, o São José Istepôs fica com a segunda colocação e o Rex em terceiro -, completou.

No Catarinense, o time da Grande Florianópolis sofreu apenas uma derrota que foi contra a equipe do Gaspar, seu potencial adversário nas semifinais.

- A superação é a marca deste time que vem crescendo muito na competição -, finaliza o presidente do São José Istepôs.

Os playoffs acontecem no dia 23 de junho e a grande final do Campeonato Catarinense de Futebol Americano será disputada no dia 07 de julho.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar