Avaí, Esportes, Eventos, Florianópolis - 23 Out 2018 15:23

Futebol de mesa: Avaí conquista o Brasileiro de Dadinho (9×3) Série D

Competição ocorreu pela primeira vez em Florianópolis
Por: Direto da Redação TSF
 
Futebol de mesa: Avaí conquista o Brasileiro de Dadinho (9×3) Série D (Foto: Divulgação)

Em seu primeiro ano de existência e de participações em competições, a equipe do Avaí Futmesa conquistou excelentes resultados no 11° Campeonato Brasileiro de Dadinho (9×3), realizado no último fim de semana em Florianópolis. A competição, que pela primeira vez aconteceu na Capital catarinense, teve a organização dos clubes Avaí Futebol Clube e Marcílio Dias Futebol Clube, com a chancela da CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa).

Equipes de renome, como Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, América-RJ e Sport, entre outro, participaram. Ao todo participaram 112 atletas de todo o Brasil.

- Para o primeiro ano, nossa participação foi muito além do que podíamos esperar! Tivemos o maior número de atletas do Estado na categoria Série B, conquistamos o pódio com oitavo lugar na Série C e o Título de Campeão Brasileiro da Série D -, comentou Roberto Capela.

O atleta Brayner, do Flamengo, confirmou seu favoritismo e conquistou o título máximo do campeonato, sagrando-se tricampeão Brasileiro.

- Um agradecimento especial é preciso ser feito. Fica aqui o nosso muito obrigado ao Presidente do Avaí F.C., Francisco José Battistotti, que nunca mediu esforços no projeto Avaí Futmesa -, completou.

No dia 20 de outubro, durante a abertura do evento, o presidente do Avaí Futebol Clube, Francisco José Battistotti, foi homenageado com uma placa e uma medalha do campeonato, entregues pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Futmesa, Ronald Neri.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

- Queremos destacar este apoio do presidente do Avaí, pois é importante que um time com a tradição do Avaí esteja nos apoiando e proporcionando uma equipe atuante nesta modalidade -, disse Ronald.

A homenagem foi feita ao presidente Battistotti pelo apoio integral à equipe de Futmesa. A realização desta competição aqui em Florianópolis foi um marco desta atividade do futmesa no clube, tocado por Roberto Capella, presidente do Avaí Futmesa.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar