Educação, Esportes, Guarani de Palhoça, Palhoça - 16 Mar 2018 13:10

Futebol: estaduais de base começam em maio com Avaí, Figueira e Guarani

Três clubes da grande Floripa estão na competição.
Por: Direto da Redação TSF
 
Futebol: estaduais de base começam em maio com Avaí, Figueira e Guarani Garotos do Guarani ja estão em treino (Foto: Divulgação)

A Federação Catarinense de Futebol, através do Departamento de Competições, divulgou a tabela dos Campeonatos Infantil (Sub-15) e Juvenil (Sub-17) da Série A 2018, competições das categorias de base vinculadas à participação das equipes na categoria Profissional.

As duas competições terão formas de disputa e tabelas idênticas, com onze clubes buscando o título de cada categoria. Além de Avaí e Figueirense, que disputam a série A no profissional, também está confirmado na competição o Guarani de Palhoça,que possui o Certificado de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol, conforme decisão do Conselho Técnico.

As competições iniciarão no dia 5 de maio e terminarão no dia 8 de dezembro, com o recesso de férias no mês de julho. Os jogos serão realizados preferencialmente aos sábados. As categorias Sub-15 e Sub-17 do Campeonato Catarinense da Série A de 2018 terão cinco fases: turno, returno, quartas de finais, semifinais e finais.

Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão em pontos corridos. As oito equipes que obtiverem mais pontos no somatório das duas primeiras fases, turno e returno, estarão classificadas para 3ª fase, quartas de finais. As fases quartas de finais, semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final do jogo de volta estarão classificadas para fase seguinte. Persistindo empate em número de pontos, as equipes com melhor saldo de gols somente no confronto da respectiva fase avançam. Caso haja empate também no saldo de gols, as equipes mandantes se classificarão.

O Guarani de Palhoça estréia no dia 19 de maio, fora de casa, diante do Clube Atlético Tubarão. A estreia em casa acontece no dia 26 de maio, contra o Brusque Futebol Clube, no Estádio Renato Silveira.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar