Avaí, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 23 Set 2020 14:15

Atletas do Avaí Kindermann avaliam período na Seleção Brasileira

Bruna e Bárbara passaram dez dias com a Seleção Principal; Camila esteve com a Sub-20
Por: Direto da Redação TSF
 
Atletas do Avaí Kindermann avaliam período na Seleção Brasileira (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Duas atletas do Avaí/Kindermann encerraram na terça (22) os treinos com a Seleção Brasileira feminina principal, na Granja Comary, da CBF, no Rio de Janeiro. A etapa de treinos marcou a retomada dos trabalhos presenciais paralisados devido a pandemia de Covid-19.

Entre as convocadas da técnica Pia Sundhage, estava a goleira Bárbara e a lateral Bruna Calderan, que atuam pela equipe catarinense na série A do Brasileirão. Para Bruna Calderan, voltar a vestir a amarelinha é uma honra.

- Ficamos muito tempo sem futebol devido as paralisações, e sabemos da importância que isso teve para a saúde de todos. Mas é muito bom poder voltar aos jogos do Brasileiro e agora com a convocação, me sinto ainda mais feliz. Representar o clube, a cidade e o estado na Seleção é um compromisso mas também uma honra -, destacou Bruna Calderan.

Para a goleira Bárbara, experiente já em vestir a camisa da Seleção, o sentimento é de felicidade em poder contribuir com a equipe.

- É sempre muito bom poder fazer parte dessa equipe maravilhosa. Os treinos são bem pesados, temos muitas responsabilidades e compromissos. E o foco é manter o ritmo de treino e a integração da equipe -, disse.

Além de Bruna e Bárbara, também esteve junta a comissão técnica da Seleção Principal, a fisioterapeuta do Avaí Kindermann, Ariane Falavínia. Já, na Seleção Sub-20, a defensora do Avaí Kindermann, Camila, estava entre as convocadas do técnico Jonas Urias.

- Eu estava com saudade de vestir essa camisa. Graças a Deus temos a oportunidade de representar nosso clube dentro da Seleção. Dei o meu melhor nessa volta do futebol, após esse período de paralisação -, destacou Camila.

Além de Camila, abrilhantando a Comissão Técnica da Seleção Sub-20, esteve o preparador físico do Avaí Kindermann Luiz Rodrigo.

Ponte Preta X Avaí Kindermann
O Avaí Kindermann entra em campo nesta quinta-feira (24), às 15h contra a Ponte Preta, em Campinas (SP). O jogo será transmitido pela CBF TV / MyCujoo. Atualmente, Avaí Kindermann ocupa a 5ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos, 9 jogos e 5 vitórias. A atacante Catyellen ocupa o 3º lugar na artilharia da competição, com 6 gols ao longo do campeonato.

Terceiro colocado no Brasileirão de 2019, o Avaí/Kindermann assegurou vaga na Libertadores Feminina, competição que teve data transferida para janeiro de 2021, no Chile. Esta será a primeira vez que um clube de Florianópolis disputa a mais importante competição do futebol das américas. No masculino, Chapecoense e Criciuma já jogaram a Libertadores representando os catarinenses.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar