Avaí, Esportes, Manezinhos pelo Mundo - 07 Jan 2022 18:16

Futebol feminino: Avaí/Kindermann anuncia primeiros reforços de 2022

Presidente do Avai Julio Heerdt autorizou e as primeiras contratações foram confirmadas nesta sexta-feira (7)
Por: Direto da Redação TSF
 
Futebol feminino: Avaí/Kindermann anuncia primeiros reforços de 2022 Renata, Suyane e Jéssica, primeiras três contratações do Avaí/Kindermann para 20-22 (Fotos: diculgação)

Por Róbinson Gambõa, de Florianópolis

O presidente do Avaí, Julio Cesar Heerdt, se reuniu na quinta-feira (6) com o diretor de futebol feminino do Kindermann, de Caçador, Jonas Estêvão, para reestabelecer a parceria entre os dois clubes na modalidade para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A. Na véspera (quarta, 5), o Avaí já havia repassado cerca de R$ 350 mil referentes às parcelas em atraso, referentes ainda a 2021, conforme o contrato estabelecido entre os dois clubes. Na manhã desta sexta (7), Jonas Estêvão confirmou os primeiros nomes para compor o time, que está sendo remodelado do zero, depois que todas as atletas da temporada passada foram desligadas.

A primeira contratação é a goleira brasileira Renata, de 25 anos, 1,77m de altura, que estava no Santiago Morning, vice-campeão chileno. Renata Bruna Ferreira da Silva começou no pequeno Manchester (MG), seguindo depois para o Atlético Mineiro e Vitória, até ir para o Chile.

Outra contratação confirmada nesta sexta-feira (7) é a lateral Suyanne Tereza Laurindo Rodrigues, de 23 anos, que estava no Fortaleza, do Ceará. Suyane começou no Menina Olímpica, e também se destacou no Tiradentes, principal clube feminino do Piauí, além da dupla Ceará e Fortaleza.

Suyane, que virá do Fortaleza (*CE), atua nas duas laterais (Foto: divulgação)Suyane, que virá do Fortaleza (*CE), atua nas duas laterais (Foto: divulgação)

A terceira contratação acertada foi a meio campo Jessica Ketllen, de 24 anos, que jogou o campeonato catarinense pelo Açores, de Floripa. Natural de Santa Bárbara (MG), Jéssica jogou também no Xv de Piracicaba/SP (2017), Taubaté/SP (2017), Ipatinga/MG (2019), Tiradentes/PI (2020). No ano passado, ela foi trazida para o Açores, onde acabou tendo uma decepção. O clube não pagou nenhum centavo a nenhuma das contratadas, deixando uma péssima imagem do futebol de Floripa para o resto do País.

A apresentação das atletas para início dos treinamentos está marcada para o dia 24 de janeiro, em Caçador, e deve contar com a presença da nova direção do Avaí. Os treinos, alojamentos e demais estrutura do feminino será mantida em Caçador, até que a nova gestão do Avaí consiga providenciar estrutura em Floripa para receber a modalidade. O Campeonato Brasileiro série A inicia no dia 6 de março, com final marcada para 25 de setembro.

Jéssica Ketllen é mineira e tem 24 anos. Foi um dos destaques do Açores, de Floripa, no Estadual 2021 (Foto: divulgação)Jéssica Ketllen é mineira e tem 24 anos. Foi um dos destaques do Açores, de Floripa, no Estadual 2021 (Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar