Cultura, Eventos, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 02 Abr 2019 16:54

Gabriela Luft lança 2ª edição do Livro de aquarelas Floripa, sua Linda!

Artista manezinha lança no dia 10 de abril edição revisada e ampliada do livro que homenageia Florianópolis através da arte
Por: Direto da Redação TSF
 
Gabriela Luft lança 2ª edição do Livro de aquarelas Floripa, sua Linda! (Foto: divulgação)

Menos um ano depois de lançar o livro Floripa, sua Linda!, a arquiteta e artista Gabriela Luft está finalizando a segunda edição da obra, que será lançada na quarta (10). O livro é uma homenagem a Florianópolis através da arte, onde praias, monumentos, fortalezas, igrejas e o casario da Capital catarinense são transformados em aquarelas, que, entremeadas com mapas e referências, esboçam e resgatam vestígios históricos, culturais e naturais da cidade.

Nesta segunda edição, o livro foi revisado e ampliado, apresentando 60 novas aquarelas.

- No primeiro publicamos quase 400 aquarelas, mas muita coisa ficou de fora, principalmente do Norte da ilha, da Trindade, do Ribeirão da Ilha e da Lagoa da Conceição, que agora foram incluídas no livro -, justifica Gabriela.

As aquarelas estão organizadas em quatro capítulos, começando no capítulo 1 com os fortes e as fortalezas; as igrejas e capelas no capítulo 2; praias e belezas naturais no capítulo 3; e um olhar sob a arquitetura no capítulo 4.

- O projeto quer registrar um momento histórico da nossa cidade. E a nova edição traz, por exemplo, aquarelas de um antigo engenho de farinha construído em 1933, localizado no Rio Vermelho, como também do antigo Teatro do Divino do Ribeirão da Ilha e da antiga Rodoviária de Florianópolis, construções que fazem parte da história da cidade -, conta a artista.

O lançamento ocorrerá na quarta (10), às 19h, na Casa José Boiteux, na Avenida Hercílio Luz, 523, centro de Florianópolis (próximo ao Clube 12 de Agosto), juntamente com exposição de parte da coleção de aquarelas. No dia do lançamento o livro será vendido com 30% de desconto e custará R$ 40.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

SOBRE A ARTISTA
Natural de Florianópolis, Santa Catarina, Gabriela Luft se formou em Arquitetura e Urbanismo e, em seguida, especializou-se em Artes Visuais. Desde muito jovem, dedicou-se ao desenho e à pintura. Em 2014-2015, fez uma pós-graduação em Florença, na Itália, onde trabalhou até 2017.

Já participou de exposições coletivas e individuais no Brasil, em Portugal e na Itália. Em 2016, em Florença, publicou o livro de aquarelas Mia Firenze: un giro per Firenze attraverso le sensazioni.

Atualmente, o seu trabalho se concentra na relação com a paisagem, urbana e natural, buscando os aspectos emocionais e perceptivos ligados aos espaços e lugares onde vive, experimenta e é experimentada pelas sensações.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar