Avaí, Educação, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 03 Out 2019 18:09

Garoto de São José de 14 anos e 2m de altura vai jogar basquete na Itália

Vitor Hugo Cardoso treina há três anos no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis
Por: Direto da Redação TSF
 
Garoto de São José de 14 anos e 2m de altura vai jogar basquete na Itália (Foto: Fesporte / divulgação)

O atleta Vitor Hugo Cardoso, de 14 anos, morador de São José, embarca nesta segunda-feira (7) para a Itália, onde vai participar de um periodo de treinos numa instituição de basquete. Vitor treina há três anos na Adiee/Avaí/FME, no Instituto Estadual de Educação, onde também estuda. Biro, como é conhecido, foi descoberto na escola Professor Oswaldo Rodrigues Cabral, em São José, pela professora Ana Cláudia, que percebeu no garoto hoje com dois metros de altura um talento para os esportes.

Professora de educação física da rede pública e também instrutora de ginástica olímpica, Ana é casada com o também professor e técnico de Basquete Kênyo Nunes, do IEE. Levado para treinar em Floripa, Biro passou a desenvolver o basquete com os professores Lucas Boaventura e Thuanny Mackoviesky.

- Ele foi criando gosto pelo basquete, sua altura imponente entre os garotos da idade é um destaque peculiar, chamou a atenção de muitos empresários brasileiros e até europeus -, salientou Kênyo.

Com passaporte e passagens em mãos, o que parecia impossível aconteceu. Nesta sexta-feira (4), Biro fará seu último treino com os amigos de equipe, dos quais divide diversas medalhas e participações em torneios nacionais.

- Acertamos contrato até 2023 para preparação do nosso atleta, adaptação e, após esse período, certamente será alocado para algum time europeu de sucesso. Biro é garoto grande, vai longe ainda e isso nos dá muito orgulho -, completa Kenyo.

- Saber que o esporte muda vidas, como a da família do Biro, é muito gratificante. Ainda mais pra nós, que vemos em nosso projeto a oportunidade de mudar a vida de diversas crianças e adolescentes carentes ou não, vivenciando o esporte -, continua.

(Foto: Fesporte / divulgação)(Foto: Fesporte / divulgação)


ADIEE/AVAÍ/FME

O time é uma parceria entre a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (IEE), equipe Avaí de Futebol e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis - @fmefloripa. Conta com o apoio de Curso e Colégio Tendência, Megatrip, Restaurante Don Emiliano e Academia Energym. Nós somos #FloripaTeam, @prefflorianopolis e @secultfloripa.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar