Educação, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo, São José - 28 Jan 2019 16:36

Garoto que reencontrou irmão no atletismo conquista medalhas no Peru

Lucas Gabriel Antunes, de 14 anos, vem repetindo bons resultados
Por: Direto da Redação TSF
 
Garoto que reencontrou irmão no atletismo conquista medalhas no Peru (Foto: divulgação)

O estudante de Florianópolis Lucas Gabriel Antunes, de 14 anos, conquistou três medalhas na disputa do Sulamericano juvenil de Atletismo, competição disputada em dezembro, na cidade de Arequipa, no Peru. Além de Lucas, apenas outros dois atletas de Joinville representaram Santa Catarina na competição.

Uma das três medalhas foi de ouro, na prova do revezamento 5 x 80 metros. As outras duas foram o bronze nos 80 metros e 150 metros.

Lucas começou a treinar apenas em maio do ano passado, e em tão pouco tempo já vem repetindo bons resultados. Hoje ele integra a equipe da UCA União Catarinense deAtletismo), em São José, onde é treinado pela professora Ana Claudia Rodrigues, que também acompanhou o atleta nas suas principais competições.

Estudante da escola Santa Terezinha, ele vinha de um 7º lugar na prova dos 75 metros rasos, resultado obtido no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo sub 16, disputado em outubro, em Fortaleza, no Ceará.

No mês seguinte, Lucas disputou os Jogos Escolares da Juventude, em Natal, no Rio Grande do Norte e ficou com a prata nos 75 metros. Ele havia quebrado o recorde da prova pela manhã, numa das eliminatórias. No entanto, à tarde, na final, o garoto patinou na largada no tiro decisivo, mas conseguiu se recuperar e chegar em segundo.

Em maio do ano passado, Lucas Gabriel se notabilizou nos noticiários por conta de uma história que emocionou muita gente. Em maio, durante os treinamentos na UCA (União Catarinense de Atletismo), em São José, Lucas reencontrou um irmão mais velho, de 21 anos, quer também praticava esportes no mesmo local. Lucas foi adotado aos seis anos de idade, por isso não se lembrava do irmão, Douglas da Silva Ribeiro.

Com as medalhas do Peru estampadas no peito, Lucas entrou em férias e agora deve retomar as competições oficiais somente no segundo semestre, com a Olesc, Jogos Escolares, e Brasileiro de Atletismo.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar