Esportes, Guarani de Palhoça, Manezinhos pelo Mundo, Palhoça - 15 Jan 2020 21:13

Goleiro de Palhoça é chamado pela 9ª vez para a seleção brasileira de Fut7

Rodrigo Rocha fez história no Guarani de Palhoça antes de migrar para a grama sintética
Por: Direto da Redação TSF
 
Goleiro de Palhoça é chamado pela 9ª vez para a seleção brasileira de Fut7 (Foto: divulgação)

O goleiro Rodrigo Rocha, de 37 anos, foi convocado nesta semana pela 9ª vez para defender a seleção brasileira de Fut 7, desta vez num amistoso contra o Chile. O Desafio Internacional será nos dias 1º e 2 de fevereiro, no Espírito Santo. Rodrigo, que mora em Palhoça, atualmente defende a Chapecoense no Fut 7, modalidade bastante difundida em Santa Catarina. Um dos mais experientes do grupo, Rodrigo reverá ser titular na equipe comandada pelo técnico Marco Antônio Batata.

Nascido no Rio Grande do Sul, Rodrigo veio morar em Palhoça ainda criança. Aos 13, ingressou nas categorias de Base do Inter, e passou a morar em Porto Alegre. Como profissional, atuou cinco anos no extinto RS Futebol, clube criado pelo ex ídolo do Flamengo Paulo César Carpegianni. Ainda no futebol de Campo, Rodrigo chegou a passar por alguns clubes do interior gaúcho, até se firmar no Guarani, de Palhoça, onde seu nome até hoje é mantido como o goleiro que mais vezes defendeu as cores do clube.

No período em que foi goleiro profissional no futebol de campo, Rodrigo Rocha disputou oito vezes o Campeonato Gaúcho, outras seis o Catarinense. Atuou também nas séries C e B do Brasileiro, numa carreira de 19 anos de dedicação ao esporte, sendo cinco na base e 14 no Profissional.

Há quatro anos, trocou o futebol profissional de campo pelo Fut7. Antes de se transferir para a Chape Fut7, Rodrigo atuou no Quadrilheiros, onde foi campeão estadual e no Supersul. Vestindo a amarelinha da CBF7, conquistou o Sulamericano no Peru, onde foi mais uma vez escolhido como o melhor na sua posição. Antes disso, já havia sido apontado como melhor goleiro do mundo por duas vezes. Também chegou a disputar a Copa do Mundo em 2018, em Curitiba.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar