Economia e Negócios, Geral, Grande Floripa, Turismo, Verão - 31 Jul 2019 12:02

Governador Celso Ramos passa a integrar mapa do Turismo em SC

Município ganhará mais visibilidade e está habilitado a acessar recursos federais para turismo
Por: Direto da Redação TSF
 
Governador Celso Ramos passa a integrar mapa do Turismo em SC (Foto: divulgação)

A cidade de Governador Celso Ramos, na Grabde Florianópolis, conseguiu uma importante conquista para o turismo em 2019. O município agora faz parte do novo Mapa de Turismo de Santa Catarina. A partir desse resultado, o turismo municipal ganha mais visibilidade em âmbito nacional e internacional e está habilitado a acessar recursos em linhas de investimento em projetos voltados ao turismo municipal por meio do Ministério do Turismo (Mtur).

De acordo com o Secretário Adjunto de Turismo, Carlos Alberto de Azevedo Tutui, para integrar o Mapa do Turismo de Santa Catarina, Governador Celso Ramos precisava fazer parte de uma Instância de Governança Regional (IGR) e cumprir uma série de exigências do Mtur. Entre as exigências, o município deve ter um órgão de turismo em atividade, conselho municipal de turismo funcionando, orçamento próprio destinado ao turismo local, além de prestadores de serviços turísticos cadastrados no Mtur.

- Atualmente 14 municípios fazem parte da IGR da região, mas em 2019 metade deles não entregaram a documentação exigida. Governador Celso Ramos está entre os municípios que conseguiram cumprir todas as exigências e, portanto, conquistaram a validação para integrar o Mapa do Turismo de Santa Catarina -, explica Carlos Tutui.

Segundo o Secretário Adjunto, sem essa validação, a cidade teria que custear os projetos para o turismo com recursos próprios. Mas a partir desse novo cenário, os recursos podem ser pleiteados via Mtur..

Para o secretário, essa conquista se refletirá nas políticas e projetos para o turismo municipal que, com a possibilidade de conquistar mais verbas para o desenvolvimento, poderá ganhar mais reconhecimento como um destino turístico estadual, nacional e internacional.

No âmbito estadual, por exemplo, o município fica reconhecido como um dos principais destinos da região costeira. Nacional e internacionalmente passa a ser reconhecido como um dos destinos brasileiros que trabalham o Turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar