Agricultura, Florianópolis, Geral, Política, Trabalho - 22 Ago 2019 15:49

Governador encampa luta contra a lei que inviabiliza pesca de arrasto de SC

Carlos Moisés se reuniu com pescadores nesta quinta (22)
Por: Direto da Redação TSF
 
Governador encampa luta contra a lei que inviabiliza pesca de arrasto de SC (Foto: divulgação)

Em Florianópolis, o governador Carlos Moisés da Silva se sensibilizou com a luta do segmento pesqueiro de Santa Catarina e determinou nesta quinta (22) que a Procuradoria-Geral do Estado encontre a melhor fórmula jurídica para questionar a chamada lei gaúcha das 12 milhas. No sábado (24), Moisés estará com colegas que governam outros sete estados brasileiros, em São Paulo, e já colocará o assunto na pauta da reunião, avisando que Santa Catarina vai judicializar essa questão da lei 15.223/2018 do estado do Rio Grande do Sul. Eduardo Leite, governador gaúcho, deverá estar presente nesta agenda de sábado na Capital paulista.

Representantes dos sindicatos patronais e laborais da pesca estadual foram recebidos na Casa d’Agronômica na manhã desta quinta-feira (22), em agenda articulada pelo deputado Felipe Estevão (PSL),, presidente da Comissão da Pesca da Assembleia Legislativa.

- O governador determinou, ali mesmo na reunião, que a PGE entre na Justiça contra essa lei absurda, injusta e inconstitucional -, comemorou Estevão, que encampou esta luta logo depois de assumir o mandato.

- Traçamos um plano de trabalho: fortalecer a ação do Estado, judicialmente, para que os efeitos da lei sejam suspensos até que seja regulamentado o modelo que atenda de forma justa a todos os envolvidos -, declarou o governador Carlos Moisés.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

Além de outros deputados, também participaram da reunião os presidentes do Sindicato da Indústria de Itajaí (Sindipi), Jorge Neves, e do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca), José Henrique Pereira; o prefeito de Penha, Aquiles da Costa, vereadores e lideranças do setor pesqueiro. Todos os presentes agradeceram a atenção e a sensibilidade do governador e elogiaram a postura firme de Carlos Moisés da Silva.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar