Eleições Anteriores, Florianópolis, Geral, Obras, Turismo - 28 Out 2015 13:55

Governo apresenta edital para gestão da área do Arena Sapiens, em Floripa

Proposta foi apresentada na manhã desta quarta-feira (28)
Por: Róbinson Gambôa
 
Governo apresenta edital para gestão da área do Arena Sapiens, em Floripa (Foto: Jaqueline Noceti / Secom / Divulgação)

A proposta de minuta do edital para seleção da empresa responsável pela gestão do Centro de Eventos do Norte da Ilha e todo o complexo que vai envolver a área, chamado de Arena Sapiens, foi apresentada nesta quarta-feira (28), a empresários de setores interessados como hoteleiro, de eventos e de turismo, em um encontro no auditório do próprio Centro em Florianópolis. A proposta estará disponível na internet e aberta a sugestões. A ideia é que até o dia 23 de novembro, quando o edital será lançado oficialmente, possíveis mudanças no texto sejam feitas.

Pelo edital, será formada uma sociedade de proposta específica, com investimentos do Governo do Estado, do Sapiens Park e do setor privado. O Estado já entrou com um terço dos recursos, com R$ 86 milhões para a construção do Centro de Eventos. O setor privado entraria com no mínimo R$ 191 milhões, a serem investidos em até 15 anos.

- Pela complexidade do empreendimento acreditamos que irá fazer parte da sociedade um consórcio de empresas. Abrimos o edital para a consulta pública para que até a véspera do lançamento do edital recebamos sugestões -, disse o secretário de Estado do Planejamento Murilo Flores.

Com o lançamento do edital, haverá 120 dias para as empresas interessadas apresentarem documentações. Até a conclusão do processo, a gestão fica temporariamente com a Santur.

- O vencedor fará parte da sociedade. Não é como uma concessão de um aeroporto, por exemplo, que se dá um prazo para a gestão e quando o prazo acaba pode ser renovado -, complementou o secretário.

O Centro de Eventos está em fase de finalização. O novo espaço terá área construída de 17,9 mil metros quadrados, com auditórios, restaurante, espaço para shows e salas de apoio. Já para formar a Arena Sapiens, o consórcio que assumir a gestão precisa realizar em 15 anos investimentos que completem a estrutura. A proposta, inspirada em outros estados como SP, RJ e MG, é que seja construído um mix de negócios, com espaço para grandes exposições, shows e eventos esportivos, hall para integrar o novo ambiente ao Centro de Eventos, além da área de hotéis e locais para festas e recepções ao ar livre.

(Foto: Jaqueline Noceti / Secom / Divulgação)(Foto: Jaqueline Noceti / Secom / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar