Biguaçu, Florianópolis, Geral, Palhoça, São José, Saúde - 25 Mai 2020 18:59

Grande Florianópolis chega a 933 pacientes desde o começo da Pandemia

Somente na Capital Florianópolis são 628 pessoas positivadas até agora
Por: Direto da Redação TSF
 
Grande Florianópolis chega a 933 pacientes desde o começo da Pandemia Associação Granfpolis divulga números atualizados da Covid-19 na região da Grande Florianópolis(Foto: Facebook / Divulgação)

De acordo com o boletim diário divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda (25), o número oficial de pacientes com diagnóstico confirmado para o novo coronvírus na Grande Florianópolis chegou a 933 pessoas. A Capital Florianópolis reúne a maior parte, 628 pacientes. A Prefeitura da Capital, no entanto, tem apresentado dados ainda não calculados pelo Estado, sendo assim, mais atualizados. Conforme os boletins do Setor de Vigilância Epidemiológica, já são 667 casos acumulados em Florianópolis,sendo 584 recuperados e sete óbitos. Ainda em tratamento estão 76 pessoas, sendo que apenas quatro seguem internadas em UTI e outras quatro em enfermaria. O restante está em isolamento domiciliar.

Na sequência, São José apresenta 119 pessoas e Palhoça 97. Depois, aparecem Governador Celso Ramos com 24, Biguaçu com 18, Antônio Carlos com 15 e Tijucas com 14. Num terceiro grupo ainda com poucos casos estão Santo Amaro da Imperatriz (5), Nova Trento (4), Paulo Lopes, Águas Mornas, Canelinha e São João Batista com 2 e Rancho Queimado, agora com um caso. A cidade, situada ainda na Grande Florianópolis a caminho da Serra, havia registrado dois pacientes logo no início da Pandemia. No entanto, uma das pessoas teve registro de domicílio confirmado para outra cidade.

O número de mortes na região da Capital, que reúne 22 municípios, segue nos 14,sem nenhum novo registro nas últimas 24 horas entre domingo (24) e segunda (25).

Em toda Santa Catarina são 6.875 casos confirmados de Covid-19, sendo que 4.074 se recuperaram e 2.692 estão em acompanhamento. O número de mortes no Estado chegou a 109 óbitos no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,59%, uma das menores do país.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 61,7%. Isso significa que, dos 1.210 leitos existentes no estado, 464 estão disponíveis e 746 estão ocupados, sendo 111 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar