Florianópolis, Geral, Grande Floripa, São José, Saúde - 23 Mar 2020 18:58

Grande Florianópolis já tem 22 casos confirmados, sendo 15 só na Capital

São José confirmou o quarto paciente com Covid-19
Por: Direto da Redação TSF
 
Grande Florianópolis já tem 22 casos confirmados, sendo 15 só na Capital (Foto: divulgação)

O número de pacientes com diagnostico de coronavírus confirmado na Grande Florianópolis subiu para 22 pessoas. A Capital Florianópolis segue sendo a cidade com maior número em todo o Estado, agora com 15 casos. São José tem 4 e em Rancho Queimado continuam os mesmos 2. No início da noite, Tijucas confirmou seu primeiro caso.

Em Santa Catarina, onde 86 pessoas tiveram o teste para o Covid-19 positivados até agora, também foi confirmada a primeira morte, na cidade de Itajaí. A vítima foi identificada como Cleusa Sonia Teixeira Santos, de 60 anos. Cleusa era viúva e residia no Centro de Tijucas. Os médicos atestaram que ela morreu às 4h15min da madrugtada de segunda (23). As informações foram publicadas em primeira mão no portal OISC, através do jornalista Marcos Oliveira.

Os novos números foram divulgados em mais uma coletiva com a presença do Governador Carlos Moisés, no final da tarde desta segunda (23). Outros 401 pessoas seguem com suspeita, aguardando o resultado dos exames.

Acompanhado do o secretário Helton Zeferino (Saúde), Moisés também divulgou que o Decreto estadual que proibiu a abertura do Comércio em toda Santa Catarina,válido inicialmente para sete dias, será prorrogado por mais sete, a contar de quarta-feira (25). A s medidas restritivas também atingem os transportes de passageiros (municipal, intermunicipal e interestadual).

Moisés declarou que terá uma reunião com autoridades do Exército, nesta terça (24), para agilizar o apoio na efetivação das ações para impedir a circulação de pessoas nas ruas, praças, parques e praias, conforme pedido que fez ao Ministério da Defesa.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar