Biguaçu, Florianópolis, Geral, Palhoça, São José, Saúde - 19 Mai 2020 22:05

Grande Florianópolis chega ao 15º dia seguido sem registrar mortes por Covid-19

No dia com recorde de mortes no Brasil, nenhum óbito na Grande Floripa
Por: Direto da Redação TSF
 

Nesta terça-feira (19) em que se registrou o maior número de mortes no Brasil num só dia – 1.169 - nenhuma vítima fatal ocorreu na Grande Florianópolis, região composta por 22 municípios,entre eles a Capital,que segue coim 12 óbitos, número mantido desde 4 de maio, há 15 dias.

O número de pacientes infectados, no entanto, cresceu de 722 para 758 na região nas últimas 24 horas. Somente na Capital foram 24 novos casos entre segunda (18) e terça (19). Florianópolis agora tem 519 casos confirmados

São José, que se manteve com 59 casos sem alterações por três dias, voltou a registrar novos pacientes com a Covid-19 e agora possui 97. Palhoça também cresceu e chegou a 63 pacientes.
No restante da Grande Florianópolis, Governador Celso Ramos segue com 21 casos, Antônio Carlos com 18 e Biguaçu com 14.A lista termina com Tijucas (13), Santo Amaro da Imperatriz (4), Nova Trento (2), Paulo Lopes (2), Rancho Queimado (2), Águas Mornas (2) e Canelinha (1).

Em toda Santa Catarina são 5.413 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 3.072 se curaram e 2.250 estão em acompanhamento. O dado foi divulgado pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, em pronunciamento nesta terça-feira (19). A doença respiratória já causou 91 mortes no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,7%.

Os seis óbitos mais recentes são de três mulheres, sendo uma moradora de Joinville, de 89 anos, uma de Chapecó, de 81, e uma de Navegantes, 46, e três homens, um paciente de 47 anos de Urussanga, um morador de Concórdia de 83 e um de Joinville, 76.

Um total de 111 pacientes está em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) nas redes pública e privada em Santa Catarina, entre casos confirmados de infecção por coronavírus (36) e suspeitos (75). Atualmente, o Estado está com 57,7% dos leitos gerais de UTI SUS ocupados.

A Secretaria de Estado da Saúde, a partir desta terça-feira (19), divulga a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI SUS. A medida traz mais transparência aos números de Santa Catarina e auxilia no processo de tomada de decisão para ampliação de vagas e outras medidas que forem necessárias.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar