Geral, Grande Floripa, Obras, Trânsito - 03 Out 2019 12:00

Grande Florianópolis: São João Batista ganha mais 2,4km de ciclofaixas

Áreas exclusivas para circulação de bicicletas estão sendo implantadas nas ruas Mário Cipriani e Marcos Silva
Por: Direto da Redação TSF
 
Grande Florianópolis: São João Batista ganha mais 2,4km de ciclofaixas (Foto: divulgação)

Em São João Batista, na Grande Florianópolis, foram implantados mais 2,4km de ciclofaixas. Recentemente asfaltadas, as ruas Mário Cipriani, no bairro Ribanceira do Sul, e Marcos Silva, no Cardoso, terão áreas exclusivas para o trânsito de ciclistas. A pintura em vermelho dos espaços, assim como a colocação dos demais itens de sinalização, já está em andamento.

- Temos um considerável número de pessoas no município que utilizam a bicicleta como meio de locomoção diário, ou, então, para o lazer. Por isso, a implementação de ciclofaixas é parte importante do projeto de melhorias na mobilidade urbana que estamos implementando. É mais segurança para o ciclista e mais tranquilidade para todos -, comenta o prefeito Daniel Netto Cândido.

Conforme ele destaca, as primeiras ciclofaixas foram criadas entre 2014 e 2016, contemplando os acessos e as principais ruas do Centro. Atualmente já são mais de seis quilômetros.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar