Biguaçu, Florianópolis, Geral, Grande Floripa, Palhoça, São José, Saúde - 03 Jun 2020 23:52

Grande Florianópolis tem 1.140 casos de Covid-19, que são 11,3% dos pacientes de SC

Capital completa um mês sem óbitos por Covid-19 nesta quinta (4)
Por: Direto da Redação TSF
 

O número oficial de pacientes confirmados com a Covid-19 na Grande Florianópolis, região formada por 22 municípios, chegou a 1.140, de acordo com o novo boletim divulgado no final da tarde desta quarta (3) pela Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina. Foram 35 novos casos nas últimas 24 horas, o número mais alto das últimas duas semanas em casos por dia. A quantidade oficial de mortes segue em 14 na região e sete em Florianópolis. A Capital completa um mês sem óbitos por covid nesta quinta (4).

Somente em Florianópolis, são agora 710 pacientes positivados. Foram 13 novos casos confirmados nas últimas 24 horas. No entanto, números atualizados apresentados pela Prefeitura da Capital dão conta de que somente em Florianópolis já são 814 pacientes com Covid. O número de óbitos se mantém em sete desde o dia 4 de maio, entretanto, os pacientes internados em UTI subiram de quatro para cinco.

Palhoça, que agora tem 166 casos, segue apresentando crescimento do número de pacientes maior que as demais cidades, e às vezes superando a Capital em novos casos por dia. Entre a terça (2) e a quarta (3) foram 10 novos moradores positivados. Em São José, mais quatro, e agora são 133.

Governador Celso Ramos e Biguaçu registraram dois novos casos e seguem empatadas, ambas agora com 30 pacientes com Covid-19.

Em Antônio Carlos, onde o primeiro paciente a morrer de coronavírus em toda Santa Catarina teria contraído a Covid durante uma breve passagem por uma casa de repouso para idosos, o número de casos até agora permanece em 22, com quatro óbitos entre eles.

Tijucas registrou mais um e chegou a 17. No entanto, a Prefeitura calcula 19, com informações mais atualizadas. Uma morte ocorrida em Tijucas nos últimos dias está em análise,aguardando resultado dos exames de necrópsia para definir se foi provocada pelo coronavírus.

Santo Amaro da Imperatriz registrou pela primeira vez dois novos casos num só dia e agora tem 10 pacientes.Na sequência, vêm São João Batista (6), Canelinha (5), Nova Trento (5), Paulo Lopes (2), Rancho Queimado (2) e Águas Mornas (2).

Em toda Santa Catarina o número de casos chegou a 10.034 pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus, com 152 mortes. No total, 6.164 já estão recuperados e 3.718 permanecem em acompanhamento. A taxa de letalidade é de 1,51%.

Dos 1.316 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 812 ocupados, sendo 153 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 61,7% e há 504 leitos disponíveis atualmente.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar