Florianópolis, Geral, Grande Floripa, Palhoça, São José, Saúde - 25 Jun 2020 19:58

Grande Florianópolis contabiliza 35 mortes e 2.707 casos de Covid-19

Cidade de Anitápolis confirmou seu primeiro caso nesta quinta (25)
Por: Direto da Redação TSF
 

A Região da Grande Florianópolis confirmou 235 novos casos de coronavírus nas últimas 48 horas. De acordo com o boletim diário divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta (25), 2.707 moradores da região tiveram exame positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia. Também foi registrado nesse dia o primeiro caso na cidade de Anitápolis, uma das únicas quatro da Grande Floripa que até o momento não haviam confirmado incidência do coronavírus entre seus moradores.

Com a entrada de Anitápolis no grupo de municípios com pelo menos um paciente com Covid, apenas Angelina, Leoberto Leal e São Bonifácio seguem sem registro na Grande Floripa. Na Capital, já são 1.250 pessoas positivadas, sendo que 69 foram registrados nos últimos dois dias. Os dados da Prefeitura, no entanto, apontam 1.493 casos na Capital,onde 125 pessoas estão internadas em leitos de UTI, restando agora 50 outros leitos disponíveis.

Palhoça, onde não há hospitais, segue em crescimento, agora com 472 pacientes. São José também confirmou 39 novos positivados e agora possui 355 pessoas com Covid.

Dados do "covidômetro", disponibilizados pela Prefeitura em seu site (Foto: reprodução)Dados do "covidômetro", disponibilizados pela Prefeitura em seu site (Foto: reprodução)

Na sequência, aparecem Biguaçu (169), Tijucas (156), Canelinha (83), São João Batista (76), Governador Celso Ramos (49), Antônio Carlos (38), Nova Trento (17), Santo Amaro da Imperatriz (15), Águas Mornas (13), São Pedro de Alcântara (4), Alfredo Wagner (4), Paulo Lopes (3), Rancho Queimado (2) e Anitápolis (1).

O número de óbitos por Covid na Grande Floripa chegou a 35. O relatório da Secretaria da Saúde, no entanto, ainda não contabiliza duas mortes atribuídas a Tijucas, na quarta (24), e uma em Florianópolis, onde já foram registradas 14 mortes. Em São José foram seis. Outras quatro pessoas morreram em Antônio Carlos, três em Biguaçu, três em Palhoça, duas em São João Batista e três em Tijucas.

Boletins diários divulgados por Canelinha, São João Batista e Tijucas (Fotos: divulgação)Boletins diários divulgados por Canelinha, São João Batista e Tijucas (Fotos: divulgação)

Em Santa Catarina, já são 21.951 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 16.945 já estão recuperados e 4.717 permanecem em acompanhamento. Desde o início da pandemia, 289 mortes foram causadas pela Covid-19. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,32%.

O local com a maior quantidade é Chapecó, que registra 2.360 casos. Na sequência, aparecem Itajaí (1.484), Joinville (1.283), Blumenau (1.264), Florianópolis (1.250), Concórdia (1.205), Balneário Camboriú (1.176), Criciúma (569), Xaxim (501) e Palhoça (472).

Há 1.316 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado, dos quais 860 estão ocupados, sendo 251 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. A taxa de ocupação geral é de 65,3% e há 456 leitos vagos atualmente.

De acordo com dados do Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde), O estado do Acre superou Santa Catarina nesta quinta (25) no número de mortes por Covid. Agora, apenas três estados brasileiros têm menos óbitos do que SC: Roraima, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

Na listagem por ordem demais casos confirmados, Santa Catarina voltou a crescer, ultrapassou Sergipe, voltou à 17ª posição, ainda à frente de outros 10 estados.

Confira abaixo as tabelas que mostram a colocação de Santa Catarina na lista de estados com maior numero de casos e mortes por Covid:


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar