Biguaçu, Florianópolis, Geral, Grande Floripa, Palhoça, São José, Saúde - 29 Mai 2020 21:49

Grande Floripa deve atingir neste sábado (30) marca de mil pacientes com Covid

Número de mortes na região da Capital com 22 municípios até o momento é de 14 óbitos
Por: Direto da Redação TSF
 
Grande Floripa deve atingir neste sábado (30) marca de mil pacientes com Covid (Arte : divulgação)

O número de moradores da Grande Florianópolis que já contraíram o novo coronavírus chegou a 991 pessoas. Foram 21 novos casos confirmados somente nas últimas 24 horas, sendo somente quatro na Capital Florianópolis, que agora soma 644 infectados. A atualização foi divulgada pela Secretaria da Saúde, mais uma vez no final da tarde de sexta (29).

Na tabela que mostra o número de pacientes por cidade na Grande Floripa, após a Capital aparece Palhoça, que registrou 10 novos casos e agora possui 126 pacientes. São José passou de 113 para 116. Depois disso, estão Governador Celso Ramos (27), Antônio Carlos (20), Biguaçu (18), Tijucas (14), São João Batista (7), Santo Amaro da Imperatriz (6), Nova Trento (4), Canelinha (3), Águas Mornas (2), Paulo Lopes (2), Rancho Queimado (2).

Em toda a região da Capital, composta por 22 municípios, foram 14 mortes oficiais por Covid-19 desde o início da pandemia. A última ocorreu em São José, na quinta (21). Florianópolis não tem registro de óbito desde o dia 4 de maio (25 dias), e ja apresenta uma taxa de 14 mortes por milhão de habitantes. Outras Capitais: Curitiba 19; Porto Alegre 22; São Paulo 290; Rio de Janeiro 421.

Os dados apresentados pelas autoridades desde o começo da pandemia são considerados oficiais, mas todos reconhecem que o indice de subnotificações pode ser maior do que se imagina.  Para o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro – que tem dividido as opiniões nas redes sociais entre herói e vilão -  a subnotificação em Floripa está baixa e no padrão da Alemanha.

- Estamos com 0,9% de letalidade, contra 6% no Brasil em geral. Para se ter ideia, a Alemanha, que é um modelo mundial, está com 1%. Isso significa que morre menos aqui do que no restante do Brasil? Não! Mas significa que nossa subnotificação está baixa e com padrão alemão -, declarou.

(Arte : Sec de Saúde de Curitiba / divulgação)(Arte : Sec de Saúde de Curitiba / divulgação)

Em todo o Estado catarinense são 8.530 pacientes com teste positivo para Covid-19, com 134 mortes. Foram 4.818 já recuperados e 3.578 continuam em acompanhamento. A taxa de letalidade é de 1,57%.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 62,8%. Isso significa que, dos 1.210 leitos existentes no estado, 450 estão vagos e 760 estão ocupados, sendo 132 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

(Arte : divulgação)(Arte : divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar