Biguaçu, Educação, Florianópolis, Geral, Grande Floripa, Palhoça, São José, Saúde - 06 Mai 2020 20:23

Grande Floripa tem 590 casos de Covid-19, sendo 73,5% moradores da Capital

Números da Prefeitura mais atualizados apontam 434 pacientes na Capital
Por: Direto da Redação TSF
 
Grande Floripa tem 590 casos de Covid-19, sendo 73,5% moradores da Capital (Foto: PMF / divulgação)

O número oficial de moradores da Grande Florianópolis infectados pelo novo coronavírus chegou a 531, de acordo com o novo boletim divulgado nesta quarta (6) pela Secretaria Estadual da Saúde. No entanto, com registros atualizados pela Prefeitura da Capital no final da tarde, o total chega a 590 pessoas em toda a região. O Governo do Estado registra 375 pacientes positivados residentes em Florianópolis. O relatório do município, com dados ainda mais atualizados, calcula 434 casos na Capital.

A segunda cidade entre os 22 municípios da Grande Floripa com maior número de casos segue sendo São José, que registrou mais três casos nas últimas 24 horas e agora tem 58 pacientes. Palhoça se manteve nos 32, e Governador Celso Ramos nos 21.

Em Antônio Carlos, cidade por onde passou alguns dias a primeira vítima fatal de Santa Catarina, houve mais uma notificação positivada para Covid-19,chegando agora a 18 casos. Em Biguaçu também se registrou mais um caso nas últimas 24 horas, chegando agora a nove pacientes. Ainda na Grande Floripa, seguem sem novos registros Tijucas (7), Santo Amaro da Imperatriz (5), Paulo Lopes e Rancho Queimado (2) e Águas Mornas, Canelinha e Nova Trento (1).

O número de mortes nas 22 cidades da Região segue em 13, sendo sete na Capital.

Em toda Santa Catarina, foram 59 mortes desde o início da pandemia. O óbito mais recente a entrar nos registros foi o de um homem de 80 anos, morador de Siderópolis, falecido no último dia 30.

No Estado inteiro são 2.917 casos confirmados de Covid-19. Um total de 122 pacientes está em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em Santa Catarina nas redes pública e privada, entre casos confirmados de infecção por coronavírus (61) e suspeitos (61). A ocupação de UTIs reservadas para pessoas com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é de 17,3%. Atualmente, são 498 leitos no total. Um total de 231 pacientes já teve alta da UTI para leitos de enfermaria desde o início da pandemia.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar