Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Grande Floripa, Palhoça, Tecnologia - 05 Abr 2016 19:14

Grande Floripa tem oito empresas classificadas para o Startup SC

Foram enviados 261 projetos por empreendedores de 27 cidades catarinenses
Por: Guilherme Garcia
 
Grande Floripa tem oito empresas classificadas para o Startup SC Programa de capacitação Startup SC é gratuito (Foto: Startup SC / Divulgação)

Grande Florianópolis é a região com mais representantes selecionados para integrar a 6ª turma do Programa de capacitação Startup SC, do Sebrae Santa Catarina. São sete empresas da Capital e uma de Palhoça.

No total, foram inscritos 261 projetos, superando o número das edições anteriores. Para chegar às escolhidas, foram analisados critérios como escalabilidade, potencial de crescimento, modelo de negócio, criatividade, equipe e tração inicial do projeto.

- Foi difícil chegar em apenas 20 soluções por conta da alta qualidade das inscrições. Vários projetos muito bons acabaram ficando de fora – explica Alexandre Souza, gestor do Sebrae/SC.

A região Norte com seis soluções de Joinville, seguida pelo Vale com duas representantes de Blumenau. A região Sul e a Serra, estão presentes com uma solução cada, de Criciúma e Lages, respectivamente. Ainda foram selecionados projetos de startups de Itapema e Balneário Camboriú.

As selecionadas contarão com mentorias feitas por nomes como Théo Orosco, CEO da Exact Sales, Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, Maurilio Alberone, CEO da Bizstart e Edools; Rafael Assunção, investidor anjo e co-fundador de startups; Felipe Matos, COO do Startup Brasil, Rodrigo Ventura, do fundo de investimento BZplan, Marcelo Amorim, investidor anjo, Elton Miranda, cofundador da Contentools, e muito mais.

Além de o programa ser gratuito, o Sebrae/SC realizou uma série de parcerias estratégicas com a Amazon Web Services (AWS), Conta Azul, MailDocker, Pipedrive, Zendesk, Asaas, Contentools e Resultados Digitais, visando oferecer mais benefícios para as startups participantes do programa.

Confira as startups selecionadas para a 6º turma do programa:

BipBoy (http://www.site.bipboy.com.br/) - Plataforma web/mobile para empresas de logística urbana e transportes de cargas e fretes.

Credpago (http://www.credpago.com/) - Startup fintech que garante o recebimento de alugueis imobiliários sem burocracia e com custos reduzidos.

Conaz (http://www.conazsolucoes.com.br/) - Especializada na otimização do processo de compras e redução no custo de aquisição de materiais e serviços, integrando construtoras e fornecedores da construção civil na web.

Codblue OKR (http://www.coblue.com.br/) - Controle o desempenho dos principais indicadores (KPIs) da empresa em tempo real.

ConnectFood – (http://www.connectfood.com.br/) - Um Marketplace B2B com intuito de conectar restaurantes a distribuidores oferecendo o melhor preço do mercado.

Evoline (http://www.evoline.com.br/) - Plataforma de comunicação para criação de aplicações que necessitem comunicação de voz e texto.

Handit (http://www.handit.com.br/) - Solução flexível e customizável para projeção, acompanhamento e revisão do orçamento econômico-financeiro de empresas de qualquer segmento.

HunterCo (https://www.hunterco.com.br/) - Usando alta tecnologia para atração, retenção e desenvolvimento de talentos, de forma assertiva, ágil e de baixo custo.

Imagik (https://imagik.io/) - Plataforma de unificação de gerenciamento de usuários e permissões.

JetBov (http://www.jetbov.com/) - Levamos inteligência e tecnologia em gestão para cadeia produtiva da carne.

Meu Testamento (http://www.meutestamento.com/) - Plataforma 100% online e democrática de planejamento familiar e sucessório.

Narwal (http://www.narwalsistemas.com.br/) - A forma mais inteligente para gestão de processo de Comex.

Oursound (https://www.oursound.com.br/) - Aplicativo para escolher músicas e interagir com pessoas em bares, restaurantes, academias e similares.

Opifex (http://www.opifextec.com/) - O dispositivo que mede o desempenho do Surf e conecta toda a sua comunidade no mundo.

Pagueveloz (http://www.pagueveloz.com.br/) - Agilize e amplie suas ferramentas de recebimentos/pagamentos. Pague, receba e faça cobranças de forma rápida, simples e segura.

Rede Frete Fácil (https://www.redefretefacil.com.br/) - Plataforma inteligente de contratação e gestão de transportadores terceiros e agregados.

RotaExata (https://www.rotaexata.com.br/) - Sistema para gestão de frotas baseado na internet, que utiliza rastreamento para automatizar o controle de veículos e operações de campo.

SistemaPET (http://www.sistemapet.com/) - Plataforma de gestão e divulgação especializado no Mercado Pet.

Sizebay (http://sizebay.com/) - Ajudamos as pessoas a encontrar roupas no tamanho certo e os e-commerces a vender mais e melhor, reduzindo trocas e devoluções por compra no tamanho errado.

SysMiddle (http://www.sysmiddle.com.br/) - Reduzimos custos, tempo e multiplicamos a produtividade nas empresas, conectando e automatizando os projetos de integração de quaisquer sistemas, substituindo longos e caros ciclos de desenvolvimento.

Sobre o projeto Startup SC

Criado pelo Sebrae Santa Catarina, o programa de capacitação faz parte do projeto “Startup SC - Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses“, que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado de Santa Catarina. Durante os últimos 03 anos, o programa já capacitou mais de 100 startups, de 23 cidades do estado.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar