Esportes, Grande Floripa, Guarani de Palhoça, Palhoça - 29 Abr 2021 18:15

Guarani confirma volta de Amaro para tentar voltar à elite do Futebol

Ex-presidente e ex-vice-prefeito, Amaro foi um dos dirigentes mais vencedores da história do clube
Por: Direto da Redação TSF
 
Guarani confirma volta de Amaro para tentar voltar à elite do Futebol (Foto: divulgação)

O Guarani de Palhoça definiu nesta semana o comando do departamento de futebol para a disputa da segunda divisão do Campeonato Catarinense, que começa em junho. Segunda maior competição do estado de Santa Catarina, a Série B Profissional vem a cada ano fortalecendo e aumentando sua popularidade. Diversas equipes buscam o acesso e querem fazer parte da elite do futebol catarinense.

Mas para isso acontecer não basta apenas montar um bom time, é preciso saber cada detalhe da competição e suas peculiaridades. Buscando este ideal, o Guarani definiu o retorno do empresário Amaro Junior como seu novo diretor executivo para a disputa da competição. Considerado um dos personagens mais vitoriosos da história do bugre, Amaro já foi presidente do Guarani de Palhoça e também vice-prefeito da cidade.

Amaro vai ser o responsável pela integração entre as duas entidades que dividem esforços na administração do clube: a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Guarani de Palhoça e o Guarani de Palhoça Futebol Ltda. Ambas chegaram a um acordo para tocar o futebol profissional em 2021, com Amaro Junior à frente do processo.

A comissão técnica está montada com profissionais que têm histórias vencedoras com a camisa do Bugre, e o elenco deverá ser composto, na sua maioria, por atletas da região - uma tradição que sempre deu bons resultados em campo.

O Campeonato Catarinense Série B terá início no dia 20 de junho e contará com mais nove clubes: Tubarão, Barra, Camboriú, Caçador, Internacional de Lages, Fluminense de Joinville, Atlético Catarinense (São José), Nação e Carlos Renaux.

A estreia do Bugre será diante do Internacional de Lages, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. A comissão técnica é chefiada pelo técnico Rafael Piccinin, auxiliado por Matheus Coelho. Damir Araújo é o preparador físico e Daivison Luiz o treinador de goleiros. O coordenador técnico é o experiente Hudson Coutinho, que já foi treinador do Figueirense.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar