Avaí, Esportes, Guarani de Palhoça, Palhoça - 25 Out 2017 10:49

Guarani de Palhoça é o 3º clube de SC a receber Certificado de Clube Formador

Formalização ocorreu durante festa dos melhores da série B
Por: Direto da Redação TSF
 
Guarani de Palhoça é o 3º clube de SC a receber Certificado de Clube Formador Fabiano Pierri, Rubens Angelotti, Oscar Yamato, Sérgio Ramirez e Rafael Piccinin (Foto: Fabio Coradin / Divulgação)

O Clube Guarani de Palhoça Futebol LTDA recebeu na última semana, durante a premiação do Craque da Série B, a renovação do Certificado de “Clube Formador”, da Confederação Brasileira de Futebol. Vale ressaltar que desde 2015 o clube faz parte do seleto grupo com selo formador.

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, fez a entrega oficial do certificado aos diretores do Guarani de Palhoça na sede da FCF, em Balneário Camboriú. Representaram o Guarani de Palhoça o Diretor Executivo, Oscar Yamato, o Coordenador de Futebol, Fabiano Pierri, o técnico Sérgio Ramirez e o técnico da categoria Sub-15, Rafael Piccinin.

Atualmente, apenas 39 clubes brasileiros possuem o Certificado de Clube Formador. O Guarani de Palhoça integra o trio catarinense que detêm o certificado, que conta aindsa somente com o Avaí FC e o Criciúma EC.

Para obter o certificado, o clube precisa atender uma série de exigências, como apresentar a relação dos técnicos e profissionais da comissão técnica, comprovar a participação em competições oficiais, detalhar os programas de treinamento, proporcionar assistência médica e educacional aos atletas, entre outros.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar