Esportes, Guarani de Palhoça, Palhoça - 07 Fev 2018 00:23

Guarani de Palhoça inicia temporada e retoma os treinos da base

Atletas da sub 15 e sub 17 são os primeiros a se apresentar
Por: Direto da Redação TSF
 
Guarani de Palhoça inicia temporada e retoma os treinos da base (Foto: Divulgação)

Após uma temporada em 2017 que superou as expectativas, as categorias de base do Guarani de Palhoça retornaram à atividade na manhã de segunda-feira (5). Num primeiro momento, retornaram aos trabalhos os garotos da categoria sub-15 e alguns atletas do sub-17. Na totalidade, o clube regressa somente no dia 15 de fevereiro, data que culmina com o retorno escolar.

Como é padrão das equipes esportivas, inicialmente acontece a pré-temporada, uma fase preparatória das equipes e de grande importância para o restante do ano, como relata o preparador físico Felipe Lins:

- É um período de adaptação às necessidades fisiológicas do futebol onde o foco passa a ser um pouco mais físico para os esportistas criarem uma base para suportar o período competitivo. Porém, ela serve também para adaptar os atletas ao modelo de jogo do treinador de forma ampla para que se possa introduzir aos poucos os princípios táticos, individuais e coletivos. Outra importância é a qualificação técnica que é primordial nesta idade. Em resumo os treinos são de alta intensidade e quase sempre com bola para aprimoramento técnico, tático e físico ao mesmo tempo -, finaliza Felipe.

Dentre as diversas competições que o Guarani irá participar nesta temporada, vale ressaltar o Campeonato Catarinense Série A Sub-15 e 17, vaga conquistada devido ao selo de Clube Formador da equipe palhocense.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar