Esportes, Guarani de Palhoça, Palhoça - 15 Fev 2018 13:21

Guarani de Palhoça reúne direção e atletas para comemorar 90 anos

Clube vem promovendo trabalho de excelência com a Base
Por: Direto da Redação TSF
 
Guarani de Palhoça reúne direção e atletas para comemorar 90 anos (Foto: divulgação)

O Guarani de Palhoça, clube da grande Florianópolis que disputa a segunda divisão do futebol catarinense profissional, reuniu na manhã desta quinta (15) um grupo de atletas, dirigentes e convidados para comemorar os 90 anos de fudação da agremiação.

Estiveram presentes o advogado do clube, Paulo Pfeifer, o roupeiro Maré, Rafael (técnico do Sub-15), a secretária Nazaré Oliveira Pinheiro e os diretores Amaro Junior e Rafael Piccinin.

Em 15 de fevereiro de 1928, um grupo de rapazes reunidos no Clube Sete de Setembro, em Palhoça, resolve fundar um time de futebol, ao qual deram o nome de Guarani Futebol Clube. Desde 2015, o Bugre virou um clube-empresa (Guarani de Palhoça Futebol Ltda), e com o selo de “Clube Formador”, certificado pela CBF, tornou-se uma equipe especializada em formar jogadores.

Ainda em 2015, o Guarani chegou entre os quatro melhores no Catarinense Juvenil Série A, revelando vários atletas, entre eles, o atleta José Aldo, hoje um dos destaques da equipe Sub-20 do Palmeiras.

Em 2017 o clube teve destaque, fazendo boa campanha no Catarinense Profissional Série B. Mesmo não conseguindo o acesso, o Bugre teve dois jogadores na seleção do campeonato: Renato (zagueiro) e Giba (meia), o qual foi eleito o craque da competição.

Nas categorias de base a equipe palhocense teve um grande desempenho, tendo conquistado dois títulos na categoria Sub-15 (Catarinense Série B e Catarinense Infantil Aberto), de forma invicta. Na categoria Sub-17 o Guarani conquistou a Copa Águas Termais e também representou Palhoça nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, tendo conquistado as fases Regional e Microrregional, e a segunda colocação no Estadual.

Festa interna do clube entre atletas da base e diretores. (Foto: divulgação)Festa interna do clube entre atletas da base e diretores. (Foto: divulgação)

 (Foto: divulgação) (Foto: divulgação)

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar