O Guarani de Palhoça venceu na tarde deste domingo (18) o Fluminense, de Joinville, por 1 a 0, pela série B do Campeonato Catarinense. Esta foi a terceira vitória em quatro jogos do time Bugre da Grande Florianópolis, que agora divide a liderança com nove pontos, ao lado do Nação, de Canoinhas e do Camboriú, que tem um jogo a menos.
Jogando na Arena Joinville, o Guarani marcou seu fol da vitória com Gabriel Oliveira, ainda no primeiro tempo. Diante de um Fluminense que oferecia poucos riscos, o time de Palhoça soube controlar o jogo a partir do gol.
O experiente zagueiro Rafael Lima, de 35 anos, que se notabilizou na melhor fase da Chapecoense há alguns anos, acertou sua transferência para o Caxias (RS), que disputa a série D do Brasileirão. Rafael estava no Guarani, mas havia u acerto de liberação em caso de surgir alguma proposta melhor. No Brasileirão, Rafael ima já participou de campanhas vitoriosas com acesso pela Chape, América-MG e Coritiba.
O Guarani volta a campo na próxima quinta (22), em jogo atrasado da segunda rodada, que foi cancelado devido aos casos de Covid no adversário, o Barra (SC). A partida será às 20h, no estádio Renato Silveira, em Palhoça.
Atlético Catarinense
Outro representante da Grande Florianópolis na série B deste ano, o Atlético Catarinense, de São José, entra em campo nesta segunda (19), às 15h, diante do Barra, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O atlético busca ainda sua primeira vitória na competição. Em quatro partidas até agoa, foram três empates e uma derrota.
Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.