Meio Ambiente, Palhoça, Turismo, Verão - 25 Out 2019 14:41

Guarda do Embaú celebra conquista da Reserva Mundial de Surf em Palhoça

Programação inclui três dias de atividades, com destaque para a 1ª Conferência Pan-Americana das Ondas.
Por: Direto da Redação TSF
 

Em Palhoça, a Secretaria Municipal de Turismo está prestando apoio institucional à programação da “Celebração oficial de Dedicação da 9ª Reserva Mundial de Surf (RMS) da Guarda do Embaú”, O evento, que começa nesta sexta (25) e segue até domingo (27), é assinado pela Reserva Mundial do Surfe Guarda do Embaú, em parceria com a Ong Save The Waves Coalition (STW) – coalizão para salvar as ondas do planeta, na versão em português, com sede na Califórnia, Estados Unidos.

Segundo os organizadores, a programação inclui três dias de intensas atividades, com destaque para a 1ª Conferência Pan-Americana das Ondas, que deverá reunir em torno de 200 participantes do Brasil e de outros países, inclusive contando com representantes, professores e alunos do curso de Gestão de Turismo, da Faculdade Municipal de Palhoça (FMP). Os organizadores convidaram, ainda, personalidades e instituições com ‘cases’ de sucesso na conservação das nossas riquezas naturais e no surf, esporte com forte cultura local.

A Conferência das Ondas ocorrenesta sexta-feira (25), a partir das 9h, na Pousada Rancho Alsaciano, Guarda do Embaú. À tarde, será revelado o teor do relatório da análise da água do Rio da Madre e o relatório da pesquisa “Surfonomics”. No sábado (26), haverá o descerramento oficial da “Placa de Dedicação”, às 15h e, uma hora depois, caminhada de reconhecimento à Pedra do Urubu, Prainha, Costões, Guarda e travessia Rio da Madre. No encerramento das atividades de sábado (26), às 22h, show nacional, na Pousada Rancho Alsaciano.

(Foto: Facebook /divulgação)(Foto: Facebook /divulgação)

No domingo (27), a partir das 10h, a programação prevê várias atividades na praia, no rio e no “Centrinho” da Guarda do Embaú: surf com círculo no mar, corrida de canoa, lançamento de tarrafa, escola de natação, surf e preservação. Das 12h às 14h, presentação do Boi de Mamão, entre outras atrações.

Também consta da programação a realização de ações culturais e esportivas ao ar livre no Centrinho, na foz do Rio da Madre e no mar, tudo acompanhado de música, manifestações culturais e gastronomia com comida típica regional. A bateria da escola de samba Nação Guarani, de Palhoça, fará uma demonstração especial, no domingo (27).

Numa demonstração da preocupação com a preservação do meio ambiente, a Reserva Mundial do Surfe Guarda do Embaú estará buscando a certificação “Ecoeficiência Lixo Zero”. Durante a I Conferência Pan-Americana das Ondas, os organizadores da Celebração oficial de Dedicação da 9a. Reserva Mundial de Surf (RMS) da Guarda do Embaú disponibilizará stands para entidades e órgãos governamentais que desenvolvem ideias sustentáveis.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, está dando apoio logístico, facilitando acesso a equipamentos necessários ao evento, além de intensificar serviços públicos, como a orientação do trânsito através dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar