Florianópolis, Geral, Tecnologia, Trânsito - 05 Jul 2019 16:17

Guarda Municipal de Florianópolis faz testes com carro elétrico nesta sexta (5)

Mobilis disponibilizará uma unidade do veículo elétrico Li DR para a Guarda Municipal de Florianópolis
Por: Direto da Redação TSF
 
Guarda Municipal de Florianópolis faz testes com carro elétrico nesta sexta (5) (Foto: divulgação)

Nesta sexta-feira (5), a partir das 13h, as pessoas que circularem pelo Centro de Florianópolis verão a Guarda Municipal utilizando um veículo mais moderno e sustentável durante a ronda na região da Praça XV de Novembro. Amanhã, a startup Mobilis disponibilizará uma unidade do veículo elétrico Li DR, que será testado como alternativa aos quadriciclos que pertencem à frota da corporação.

A ação foi alinhada em abril com apoio do programa Living Lab, durante uma reunião na Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) que reuniu nomes como Marcus Rocha e Thaís Nahas, da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alceu de Oliveira, secretário municipal de Segurança Pública, Augusto Luiz Fernandes Junior, secretário adjunto da SMSP, Ivan da Silva Couto Júnior, comandante da GMF, e Erico dos Reis, diretor comercial da Mobilis.

Erico fala sobre a dinâmica da fase de testes.

- O Li DR será utilizado pela GMF pelo período de 24h a 48h, depois o veículo retornará para a Mobilis e a corporação fará uma avaliação da experiência. Mesmo que por pouco tempo, o meio ambiente e a população agradecem: a ronda com o veículo elétrico vai resultar em zero emissões de gases poluentes e maior controle do trajeto devido a conectividade a bordo -, conclui o representante da startup.

O Living Lab é uma iniciativa da Rede de Inovação de Florianópolis e executado pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), o qual pretende promover a cultura de inovação entre os cidadãos, aproximá-los de novas tecnologias e, com isso, estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento tecnológico voltados à solução de desafios urbanos, gerando benefícios para a sociedade.

- O objetivo do programa é aproximar as startups do seu público-alvo, oferecendo a oportunidade de testarem e validarem os produtos em ambiente urbano. Essa troca de conhecimento e informação neste modelo de evento fortalece as empresas, o ecossistema de inovação de Florianópolis e abre portas para novos negócios nesse segmento -, explica Thaís Nahas, coordenadora do Living Lab.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar