Florianópolis, Geral, Polícia - 03 Jan 2018 16:44

Guerra entre traficantes na Vila União provoca mais uma morte nesta quarta (3)

Vítima desta vez tinha 39 anos
Por: Direto da Redação TSF
 

Mais um homem foi morto a tiros na Vila União, comunidade situada no Norte da Iha, em Florianópolis, próximo ao kartódromo dos Ingleses. O corpo de Adriano Xavier da Silva, de 39 anos, natural de Lages, foi encontrado pelos policiais no meio da rua. Moradores relataram que a troca de tiros entre grupos de traficantes rivais se repetiu durante boa parte da madrugada.

Um morador revelou à reportagem do Tudo Sobre Floripa que bandidos integrantes da facção paulista PCC invadem a comunidade sempre na madrugada, quando apenas poucos traficantes rivais – da facção catarinense PGC – estão em seus postos, seja na vigilância ou no comércio de drogas. Com a chegada dos visitantes, os “soldados” do PGC recuam, mas retornam com reforço ao amanhecer, e voltam a expulsar os rivais.

Numa dessas batalhas, ano passado, a Polícia Militar interveio e acabou matando cinco traficantes, todos do PCC, vindos de fora de Santa Catarina com a missão de lutar pela conquista de território em Florianópolis.

Com a guerra entre traficantes na Vila União, até dezembro 17 famílias já haviam abandonado suas casas, indo embora para outro bairro ou mesmo cidade. Uma escolinha de futebol que reúne meninos na Vila União teve que fechar as portas e parar com os treinos, já que as crianças tem evitado sair às ruas.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar