Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 15 Mai 2017 12:36

Guilherme “Guilove” marca mais um na terceirona do gaúcho e vira artilheiro

Guilherme Tanke, da Ponta das Canas, faz sucesso no campeonato gaúcho
Por: Direto da Redação TSF
 
Guilherme “Guilove” marca mais um na terceirona do gaúcho e vira artilheiro Guilherme, na foto dividindo uma bola co dois zagueiros adversários, é um dos destaques do Sapucaiense (Foto: Divulgação)

O atacante Guilherme “Guilove” Tanke, de 22 anos, já é um dos artilheiros do Sapucaiense, na disputa da terceira divisão do Campeonato Gaúcho. Guilherme foi o autor do único gol da partida na vitória da sua equipe diante do Bagé, jogando fora de casa, na fronteira com o Uruguai, na noite fria de quarta (10). No sábado (12), Guilherme deu mais uma assistência no empate em 2 a 2 com o Riograndense.

O Sapucaiense também foi a única equipa até o momento a conseguir tirar pontos do Inter B, que também disputa a competição, mas não briga pelo acesso.  O confronto entre os dois ficou no zero a zero. Até então, o Inter havia vencido todos os nove jogos que disputou.

Contra o Bagé, Guilherme marcou seu terceiro gol na competição. Aos 23 minutos do segundo tempo, uma bola lançada da área defensiva do Sapucaiense fez com que a zaga da equipe da fronteira recuasse ao goleiro. Guilherme foi esperto, se antecipou ao zagueiro e com um toque sutil encobriu o arqueiro do Bagé.

Com 16 pontos em 12 jogos, o Sapucaiense de Guilherme se mantém na quarta colocação, e deve garantir a classificação à segunda fase. Uma outra equipe do interior gaúcho manifestou nesta semana interesse na contratação de Guilherme para 2018, mas o jovem craque de Floripa prefere se manter concentrado no trabalho no Sapucaiense, e utar pelo sonho da torcida em subir de divisão no Gauchão.

Guilherme mora no bairro Ponta das Canas, no Norte da Ilha, em Florianópolis, e foi levado para o Sapucaiense pelo empresário Alexandre Marques, o Cebola, que atua em Floripa. Ele chegou para ser observado e logo se destacou nos treinos. No ano passado, Guilherme marcou oito gols em nove jogos pela terceira divisão catarinense, pelo Jaraguá.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar