Cultura, Florianópolis, Geral - 01 Abr 2015 09:47

Steve Vai virá a Floripa para ensaio com a Camerata para o Rock in Rio

Considerado um dos maiores músicos do mundo, americano fará dois ensaios com os manezinhos
Por: Róbinson Gambôa
 
Steve Vai virá a Floripa para ensaio com a Camerata para o Rock in Rio Steve Vai é um dos maiores guitarristas da história (Foto: SuperbWallpapers / Divulgação)

Atualizada às 10h39min de 2/04

O músico americano Steve Vai, reconhecido como um dos melhores guitarristas do mundo, deve vir ainda neste mês de abril a Florianópolis ensaiar para sua apresentação no Rock in Rio, quando tocará acompanhado pela orquestra Camerata de Florianópolis. Steve, que pretendia vir a Santa Catarina de forma secreta, fará dois ensaios na sede mantida pela Camerata num pavilhão situado na rua Joe Collaço, no bairro Santa Mônica.

Depois desses ensaios, Steve fará uma única apresentação em Florianópolis, no dia 23 de junho,  às 20h, no Teatro do CIC. Os ingressos já estão sendo vendidos na Escola de Música Rafael Bastos, na rua Dom Jaime Câmara, 202, no Centro de Florianópolis, ou pelo e-mail stevevai@emrb.com.br.

O baterista e professor de música Alex Paulista, de 43 anos, participa da orquestra há seis anos. Alex se notabilizou como um dos principais bateristas da Capital tocando com a Brasil Papaia, e também mantém um estúdio próprio em São José. Com 30 anos de música como profissional, Alex acredita que o grupo está pronto para este desafio, que deve levar o nome da Camerata de Floripa para o mundo inteiro.

O guitarrista Nei Quadros, que vem ensaiando com a Brasil Papaia num novo projeto do grupo, conta que, a princípio, a ideia dos organizadores do Rock in Rio era colocar a Camerata de São Paulo para acompanhar Steve Vai. No entanto, o grupo paulista foi vetado por contar com instrumentos de sopro. Segundo ele, o próprio Steve pesquisou na internet e descobriu na Camerata de Floripa exatamente o que procurava. Steve teria ele mesmo telefonado para o diretor da orquestra catarinense e feito o convite para a apresentação no Rock in Rio, que acontecerá no dia 25 de setembro.

Steve Vai tem 54 anos e nasceu em Nova Iorque. Guitarrista, compositor e produtor musical, é apontado como um dos melhores do mundo. Em 1994, foi premiado com Grammy e em 2009, recebeu do Musicians Institute (MI) o título de doutor em música.

Segundo a presidente do Musicans Institute, Beth Marlis, Steve Vai não só inspirou inúmeros músicos de todo o mundo, como desempenhou um papel importante na evolução do rock moderno.

- É um artista-educador, que combina a busca incessante de sua visão criativa com um senso de responsabilidade por tutoria a próxima geração -, disse ela.

Em 1986, Steve Vai participou do filme A Encruzilhada, notabilizado pelo duelo de guitarras travado com o personagem do ator Ralph Machio, onde Steve gravou sua apresentação e também a do rival. Em Florianópolis, os ensaios da Camerata com o repertório rock de Steve Vai já começaram.

Baterista da Brasil Papaya, que atua há seis anos na Camerata,  vai se apresentar junto com Steve Vai  (Foto: Brasil papaya / Divulgação)Baterista da Brasil Papaya, que atua há seis anos na Camerata, vai se apresentar junto com Steve Vai (Foto: Brasil papaya / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar