Geral, Grande Floripa, Obras, Palhoça, Política, Saúde - 22 Fev 2021 16:23

Hélio Costa quer viabilizar construção de hospital em Palhoça

Deputado Federal lembrou que principais cidades da Grande Floripa já têm hospitais
Por: Direto da Redação TSF
 
Hélio Costa quer viabilizar construção de hospital em Palhoça (Foto: Maurício Gomes/divulgação)

O deputado federal Hélio Costa vai abraçar a causa da construção de um hospital em Palhoça, na Grande Florianópolis. O parlamentar buscará, junto às esferas municipal, estadual e federal, o aval para a criação de uma nova unidade hospitalar na região metropolitana.

Hélio Costa afirmou nesta semana que fará um estudo de viabilidade para que a cidade vizinha à Capital Catarinense possa ter um hospital independente.

- Os principiais municípios da Grande Florianópolis têm hospital. São os casos da Capital, São José, Santo Amaro da Imperatriz e Biguaçu. Por sua importância e crescimento, o povo de Palhoça precisa estar mais próximo de uma base de saúde ampla, eficaz e moderna -, salientou.

O deputado afirma que os esforços serão tomados juntos a todas as esferas do poder público.

- Primeiro faremos um contato com o Governo do Estado e com a Prefeitura para quem sabe estabelecer uma parceria. Ao mesmo tempo, vou me reunir em Brasília com o Ministério da Saúde para ver a possibilidade -, finalizou.

Palhoça é o terceiro maior município da Grande Florianópolis, com cerca de 175 mil habitantes, e o nono do Estado. Nas últimas décadas, a cidade ganhou ares de independência com a instalação de empresas, indústrias e universidades.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar