O deputado federal Hélio Costa, na primeira reunião do Fórum Parlamentar Catarinense de 2020, ocorrida na quinta-feira (2) através de conferência online, fez alguns questionamentos à Federação das Indústrias de Santa Catarina. No encontro virtual, o parlamentar indagou, em meio à crise causada pelo coronavírus, sobre o andamento do agronegócio Catarinense e do setor metal-mecânico. O presidente da instituição, Mário Cezar de Aguiar, informou que as agroindústrias são biônicas e que estão conseguindo se manter. Já a atividade metal-mecânica, segundo ele, está com 30% da produção.
Hélio Costa perguntou ainda sobre o processo de autorização da fabricarão de respiradores pela WEG. De acordo com a Fiesc, tudo depende da autorização da ANVISA e da certificação do INMETRO. Passando essa etapa, segunda ele, a WEG contribuirá com 1.000 respiradores a partir de maio.
O deputado comentou também sobre as tratativas para a retomada da economia no Estado.
- O momento exige isolamento social. É necessário cautela, mas uma coisa é certa: Santa Catarina precisa retomar a produção sem colocar em risco a saúde dos trabalhadores, com medidas de segurança , disse.
Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.