Geral, Grande Floripa, Saúde - 09 Jul 2019 15:55

Homem de 45 anos morre de Gripe H1N1 em São João Batista, na Grande Floripa

Paciente lutava contra um câncer e não resistiu à debilitação
Por: Direto da Redação TSF
 

Em São João Batista, na Grande Florianópolis, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça (9) o registro de dois casos de vírus H1N1 na cidade. Num dos casos, um homem de 45 anos não resistiu e morreu, após apresentar um quadro debilitado devido a tratamento contra o câncer. Os dados foram divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC).

O boletim também atualizou os números em todo o Estado, onde, até o momento, foram confirmados 199 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza A e B em 2019, com 19 óbitos. De acordo com o levantamento, o número está dentro do esperado para a época do ano. Apesar da circulação do vírus Influenza se intensificar durante o inverno, ele circula todos os meses do ano.

A orientação para as pessoas é sempre lavar as mãos com frequência e evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, além de praticar a higiene respiratória. Também é recomendado manter superfícies e objetos que entram em contato frequente com as mãos, como mesas, teclados, maçanetas e corrimãos, limpos com álcool, assim como não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos e talheres.

O serviço de Saúde mais próximo à residência deve ser procurado aos primeiros sinais e sintomas de gripe para tratamento adequado. A recomendação vale sobretudo para crianças, gestantes, idosos e doentes crônicos, que têm maior probabilidade de apresentar complicações quando infectados pelo vírus.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar