Florianópolis, Geral, Palhoça, Saúde - 21 Mai 2020 20:22

Homem de 88 anos morador de São José é 13ª morte por Covid-19 na Grande Floripa

Palhoça ganha oito novos casos em 24 horas e preocupa autoridades
Por: Direto da Redação TSF
 
Homem de 88 anos morador de São José é 13ª morte por Covid-19 na Grande Floripa (Fonte: PMF / divulgação)

Um homem de 88 anos, morador de São José, que morreu na manhã desta quinta (21), se tornou a 13ª vítima fatal do coronavírus em toda a Grande Florianópolis, região composta por 22 municípios. A Grande Floripa não registrava uma morte por Covid-19 desde o dia 4 de maio, quando outro paciente do sexo masculino morreu em Florianópolis.

Na mesma região da Capital, outro número divulgado no fim da tarde no boletim diário da Secretaria de Saúde do Estado preocupa em especial Palhoça: Dos nove novos casos confirmados de Covid-19 na Grande Florianópolis nas últimas 24 horas, oito deles são palhocenses. A nona paciente é de Florianópolis.

Na tabela atualizada da quantidade de pacientes positivados por cidade da Grande Floripa, a Capital tem agora 525 pessoas. A Prefeitura da Capital tem divulgado dados um pouco diferentes do Governo do Estado, apontando uma morte a mais em Florianópolis, entre 633 infectados. Segundo o Prefeito Gean Loureiro, 86% delas já estão recuperadas.

São José, que registrou a segunda morte por coronavírus, permanecem 98 pacientes infectados, número estável há três dias. Palhoça subiu para 73. Em toda a Grande Floripa, agora são 777 pessoas com positivo para a Covid-19.

(Fonte:Mionistério da Saúde)(Fonte:Mionistério da Saúde)

Em todo o Estado são 5.610 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 3.295 já se recuperaram e outros 2.217 estão em acompanhamento. O balanço foi divulgado pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, nesta quinta(21). Desde o início da pandemia, 98 óbitos já foram causados pela doença respiratória em SC. A taxa de letalidade é de 1,75%.

Atualmente, há 1.210 leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado, dois quais 730 estão ocupados, sendo 102 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A taxa de ocupação geral é de 60,3% e há 480 leitos disponíveis atualmente. O total de internados em leitos de UTI somando rede pública e privada é 117.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar