Biguaçu, Florianópolis, Geral, Palhoça, São José, Saúde - 27 Mai 2018 20:49

Hospitais públicos vão atender normalmente nesta segunda (28)

Comitê de Crise trabalhou no fim de semana para garantir os insumos necessários
Por: Direto da Redação TSF
 
Hospitais públicos vão atender normalmente nesta segunda (28) (Foto: Divulgação)

O atendimento a pacientes nas emergências dos hospitais públicos em Florianópolis e região vai funcionar normalmente nesta segunda-feira (28), segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O serviço, que poderia ser um dos mais afetados devido à crise causada pela paralisação dos caminhoneiros, está mantido sem alterações.

O Comitê de Crise, criado pelo Governo do Estado no recém inaugurado Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), situado na avenida Ivo Silveira, em Florianópolis, vem garantindo o suprimento de insumos hospitalares (oxigênio, soro, entre outros) e medicamentos para atender as demandas dos pacientes.

O reagendamento das cirurgias eletivas também foi uma medida adotada pelos hospitais privados do estado, como forma de garantir o atendimento para emergencias e UTIs.

- Nossas equipes estão mobilizadas juntamente com o Comitê de Crise, acompanhando essa situação 24 horas por dia -,disse o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Um relatório produzido pela SES no início da tarde deste domingo (27) apontou que os hospitais públicos do Estado estão abastecidos e que o atendimento não sofre qualquer tipo de alteração.

Educação – A secretaria da Educação orienta orienta que os pais e responsáveis procurem as escolas onde os filhos estudam para saber do cronograma de aulas ou a Gerência Regional de Educação (Gered). As unidades com dias sem aula farão a reposição no recesso de julho.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar