Eventos, Florianópolis, Geral, Saúde - 06 Jul 2018 22:15

Hospital Florianópolis celebra 39 anos com homenagens nesta sexta (6)

Abraço simbólico e homenagem a funcionários marcaram aniversário do Hospital Florianópolis
Por: Direto da Redação TSF
 
Hospital Florianópolis celebra 39 anos com homenagens nesta sexta (6) (Foto: Divulgação)

A celebração do aniversário do Hospital Florianópolis, situado na região Continental da Capital, nesta sexta (6), contou com um abraço simbólico e uma homenagem aos colaboradores com mais de três décadas de serviços. As atividades comemoram os 39 anos de atividades do HF como instituição de saúde pública no Estado.

O abraço reuniu na frente do prédio cerca de 50 pessoas, entre funcionários e gestores do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), que administra o hospital desde fevereiro deste ano.

- Este hospital sempre foi uma referência na Grande Florianópolis pela sua resolutividade mas vínhamos observando que esta virtude vinha se acabando. O Ideas ao assumir buscou resgatar esse valores, recorrendo aos melhores profissionais em saúde e gestão. Hojve vemos ujma outra realidade, com a noss prioridade sendo totalmente a saúde -, disse o doutor Julhano Capeletti, presidente do Ideas.

A homenagem aos 40 colaboradores com 30 anos ininterruptos de serviço foi promovida no auditório do HF com a entrega de certificados de Honra ao Mérito.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

- Tenho a honra de dizer que comecei aqui aos 23 anos de idade, como auxiliar de enfermagem e até hoje sinto o mesmo entusiasmo em cada começo de expediente de trabalho -, contou o enfermeiro do Centro Cirúrgico, Afonso César dos Santos, que neste ano completa 34 anos de serviços prestados ao HF. Para Afonso, investir na qualificação profissional dos colaboradores tem sido um dos pontos altos da gestão do Ideas desde que assumiu a instituição em 27 de fevereiro -, salientou.

Afonso entende muito bem de buscar uma maior qualificação profissional. Desde que começou a trabalhar, já concluiu graduação em enfermagem, pós-graduação e mestrado. Hoje ele também é professor.

- Minha dica aos que estão começando é justamente estar sempre atualizado e com sede de conhecimento -, disse Afonso, que foi um dos que falou pelos veteranos, junto com o médico Antônio Cézar Pereira -, disse.

O Conselho Gestor da instituição também prestigiou a festa do Hospital Florianópolis. A presidente do conselho, Claudia Lopes Costa, disse que estava feliz pelo atual momento da instituição.

- Nós da comunidade estamos muito atentos à gestão deste hospital que nós é tão caro e posso dizer: pela primeira vez temos voz e vez. Somos ouvidos e atendidos em nossas demandas, que não são só nossas, são de toda uma comunidade de mais de 20 municípios que hoje utilizam-se dos serviços do HF -, disse.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Para a vice-presidente do Conselho Gestor, Laura Bassam, também presente nas homenagens desta sexta-feira, a qualificação dos profissionais que hoje atuam no HF faz toda a diferença:

- São pessoas certas nos postos certos. Não tem erro -, finalizou.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar